Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Jerónimo Martins - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Rango » 13/10/2016 11:41

Continuo à espera de uma correção para entrar e ela cada vez alta. Tive o pão e o queijo na mão e deixei-o fugir... ganhei dinheiro com ela, mas podia ter ganho muito mais..

As boas notícias continuam a aparecer... segundo a CaixaBI, a JMartins duplicou os lucros.-)

CaixaBI: Jerónimo Martins terá registado lucros de 510 milhões nos 9 meses do ano
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... o_ano.html
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 11/10/2016 11:09

Não deixa de ser sintomático que, ao querer fazer a actualização dos gráficos da JM, tenha que ir buscar o gráfico à segunda página, enquanto na primeira página do Caldeirão estejam as acções que não param de cair. Há muitos meses que isto é assim, que tenho referido isso e que faz mesmo parte da natureza humana.

Deixo os gráficos actualizados da JM, numa altura em que a acção parece estar a andar de lado, de forma a poder aliviar a situação de "Sobrecompra" em que se encontra. Um perfeito "Bull Market" que continua a passar ao lado da maioria.

Abraço,
Ulisses
Anexos
jm1.png
jm2.png
jm3.png
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por rg7803 » 6/10/2016 16:47

Clinico Escreveu:Euro, vamos lá devagarinho: porque é que vai cair?? A JMT está a viver um fabuloso bull market, com bons resultados com projectos futuros, porque vai cair?? Se me disser que vao haver correcçoes técnicas quando está sobrecomprado e que podem dar boas oportunidades de compra, eu aceito. Nada sobe ou desce para sempre.
Eu continuo a achar que é das melhores acçoes da nossa praça e já percebi que gosta da Cofina mas já se perguntou porque nao sobe a Cofina como sobe a JMT? E se achar uma boa resposta, nao vale mais a pena por o investimento na acçao que sobe mais?
Abraço
Clinico


Estás enganado Clínico, a Cofina é que tem sido um tiro certeiro.
Segundo o mestre da tática o maior disparate que podes fazer é entrar longo num título com tendência ascendente...pois está continuamente a ficar mais caro...e ele gosta de comprar coisas baratas...

Euroverde ... =; ...better stop.
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4223
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Clinico » 6/10/2016 16:04

Euro, vamos lá devagarinho: porque é que vai cair?? A JMT está a viver um fabuloso bull market, com bons resultados com projectos futuros, porque vai cair?? Se me disser que vao haver correcçoes técnicas quando está sobrecomprado e que podem dar boas oportunidades de compra, eu aceito. Nada sobe ou desce para sempre.
Eu continuo a achar que é das melhores acçoes da nossa praça e já percebi que gosta da Cofina mas já se perguntou porque nao sobe a Cofina como sobe a JMT? E se achar uma boa resposta, nao vale mais a pena por o investimento na acçao que sobe mais?
Abraço
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por EuroSexy » 6/10/2016 15:57

maturidade Escreveu:Haitong sobe preço-alvo da Jerónimo Martins para 16,70 euros

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... euros.html



Lá estão de novo a dar price-target como outrora. Eu já vi isto em algum lado....

Parece que as pessoas não aprendem com a história. Os últimos a comprar vão-se entalar. Ela até pode ir aos 17 mas vai cair tão ou mais rapidamente do que aquilo que subiu.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por maturidade » 6/10/2016 13:35

Haitong sobe preço-alvo da Jerónimo Martins para 16,70 euros

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... euros.html
 
Mensagens: 2867
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por EuroSexy » 5/10/2016 22:16

Clinico Escreveu:Mas atenção: eu também não vou ficar a ver dewcer a JMT atéao lado inferior do triangulo! se amanha isto continuar a descer, saio para não ter prejuízo.
È a segunda entrada que faço com valor medio de 15,45.
Abraços
Clinico


Se amanhã a empresa fosse liquidada e acabasse a sua actividade restaria a cada accionista 2,5euros por acção. Mas como a empresa se mantém em actividade e é expectável que em funcionamento os lucros sejam crescentes, então, os investidores e traders procuram sempre um preço mais alto quer para comprar quer para vender.
Faz sentido?

Bem. temos um problema de que ela cota cima de 15 e tem capital próprio de 2,5 o que lhe dá um PBV de mais de 6.
Quem está disposto a comprar uma empresa e pagar 6x o capital próprio?

O trader poderá cortar perdas rápidamente, o investidor em valor anda a vender, e o resto que é a maioria vai-se queimar se as mantiver.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Clinico » 5/10/2016 19:40

Mas atenção: eu também não vou ficar a ver dewcer a JMT atéao lado inferior do triangulo! se amanha isto continuar a descer, saio para não ter prejuízo.
È a segunda entrada que faço com valor medio de 15,45.
Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Taliscas » 5/10/2016 19:16

Rango e Clínico,

espero q tenham razão... Entrei nos 14,16.... Com era de 7500 papelinhos...Mas entrei antes de elas virem aos 9 eur e qq coisa.... Esperei...esperei e finalmente começo a ver as acções a subirem...espero q entretanto não vejam outra vez por aí abaixo.... Em principio não há razões para tal... Vamos ver... Com um bocadinho de jeito e com a possibilidade do dividendo extraordinário talvez avancem aí até aos 17eur... A curto / médio prazo... Vamos ver...

Abraços..
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 15
Registado: 26/3/2012 15:24
Localização: 15

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Clinico » 5/10/2016 18:41

São mais valias características ou o principio de nova bandeirola de alta, enfim o habitual.
nada disto muda o caminho que a JMT tem seguido.
Abraço
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Rango » 5/10/2016 18:28

Boas notícias saíram hoje... mesmo assim, desceu quase 2%... :-k
Se voltar aos 15, estou comprador... 8-)

Polónia deverá adiar taxa sobre o retalho
http://www.jornaldenegocios.pt/economia ... talho.html
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por EuroSexy » 4/10/2016 22:37

Clinico Escreveu:Euro, duvido muito que o potencial de crescimento da JMT esteja perto do esgotado. Os seus planos de expansao para a Romenia e o desenvolvimento do mercado da Colombia ainda podem dar enormes frutos.
Claro que se a tivessemos conprado a 3 euros estariamos muito melhor, mas de forma nenhuma se esgotou o crescimento... :wink:
Abraço
Clinico


Se compararmos os rácios intrinsecos da cofina com a JM vemos que são semelhantes. Se formos comprar o rácio de cada uma delas com o preço de mercado vemos que a JM está brutalmente cara e a cofina brutalmente barata.

Quando todo mundo está disposto a pagar mais e cheio de optimismo quanto ao futuro de crescimento. O investidor sensato vende algumas acções e reduz participação. O aspecto técnico é bonito, mas a empresa não apresenta margem de segurança.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Rango » 4/10/2016 0:57

Como tenho pena de ter deixado fugir esta... cheguei a tê-la em carteira, ganhei bastante com ela, mas desisti dela por volta dos 12,50 e troquei-a pela GALP. Ando à espera de uma recaída para voltar a tê-la em carteira, mas ela sobe cada vez mais e, assim, vou continuando na GALP, à espera de uma oportunidade.

Mais uma boa notícia para a Jerónimo Martins:

Jerónimo Martins em máximos de 2013 com possibilidade de dividendo extraordinário
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... nario.html
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Clinico » 3/10/2016 22:39

Euro, duvido muito que o potencial de crescimento da JMT esteja perto do esgotado. Os seus planos de expansao para a Romenia e o desenvolvimento do mercado da Colombia ainda podem dar enormes frutos.
Claro que se a tivessemos conprado a 3 euros estariamos muito melhor, mas de forma nenhuma se esgotou o crescimento... :wink:
Abraço
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por EuroSexy » 3/10/2016 22:20

Clinico Escreveu:Eu estou nos 50% bull porque há um gap up hoje. Se nao o fechar amanha, fico 51% bull :D
Abração
Clinico



Para quem investe em valor esta empresa pode ser um caso de estudo.

Warren Buffett se fosse português olharia para ela certamente e teria comprado em 2009 a 3 euros quando o mercado proporcionou um PBV de 2

Certamente é uma empresa muito seguida e por isso as pessoas pensam que os lucros vão continuar a crescer e assim puxam pelo título.
"É muito melhor comprar uma excelente empresa por um preço mediano, do que comprar uma empresa mediana por um excelente preço". - Charlie Munger.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Clinico » 3/10/2016 21:47

Eu estou nos 50% bull porque há um gap up hoje. Se nao o fechar amanha, fico 51% bull :D
Abração
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por ricardmag » 3/10/2016 21:43

Está bem visto ...
Grosso modo estou 50% bull - 50% bear para o curto prazo
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Day Trader PT » 3/10/2016 21:19

ricardmag Escreveu::-k


:-k

jmt.png
 
Mensagens: 222
Registado: 24/11/2008 17:58
Localização: 14

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por ricardmag » 3/10/2016 20:15

:-k
JM.PNG
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por epinay » 3/10/2016 15:48

Impressionante o seu desempenho, corrigiu e agora prossegue o seu caminho
 
Mensagens: 677
Registado: 15/2/2012 12:50

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Clinico » 3/10/2016 8:22

Mais um fabuloso arranque da JMT, a atacar os 16. Por este caminho rompe a LTa e vai a máximos aos 17. Ainda por cima abriu em gap up! Bom sinal :clap:
parece que eles vão dando resultados trimestrais, apesar de não serem obrigados mas não sei sé por agora.
Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 23/9/2016 14:30

taliscas, o ricardmag deu-te uma excelente resposta. Não vale a pena dizer mais do que ele te disse. Os riscos de uma correcção de curto prazo agora são grandes.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Taliscas » 23/9/2016 13:54

Rango Escreveu:Alguém sabe se até ao final do ano vai haver algum pagamento intercalar de dividendos, como tem acontecido nos dois últimos anos atrás? :-k



Eu não sei....mas seria bonzinho.....
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 15
Registado: 26/3/2012 15:24
Localização: 15

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Taliscas » 23/9/2016 13:53

ricardmag Escreveu:
Taliscas Escreveu:
ricardmag Escreveu::-$

jm.PNG


Ó Ricarmag, desculpa a minha ignorância, o que queres dizer com este gráfico? Explica como se eu fosse uma criança de 5 anos....


Muito resumidamente para médio/longo prazo está bull (ver analise do Ulisses), não sendo este um bom ponto de entrada para quem está fora.
No curto prazo pode haver aqui alguma pressão vendedora ...



Ok, thanks, tenho acompanhado as analises do Ulisses.....ele já nem se quer tornar repetitivo....Bull....Bull----Bull--- eheheheh
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 15
Registado: 26/3/2012 15:24
Localização: 15

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Rango » 23/9/2016 12:53

Alguém sabe se até ao final do ano vai haver algum pagamento intercalar de dividendos, como tem acontecido nos dois últimos anos atrás? :-k
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 85 visitantes