Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Teixeira Duarte - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por HOPE » 18/4/2014 1:31

Artista Romeno Escreveu:
HOPE Escreveu:Artista Romeno, falaste da Sonae Indústria, falaste da TDU...e qual a tua opinião sobre a Soares da Costa (se acompanhares minimanete o título/empresa, claro)? Cumprimentos


Não acompanho Soares da costa....mas em geral empresas de construção nao é tema que me interesse por ai alem... então em Portugal... por vezes fico mesmo com sensação de ser um setor pouco transparente PPP e afins e k os proveitos passam por quem tem que passar.... mas quem foi a jogo na mota ganhou isso reconheço sem problema algum



Em Portugal sim, mas cada vez mais internacionais, senão acabam claro! A actividade internacional de SC TD e ME já representam cerca de 70%-80% do total. Mas considero a existência de 2 triggers "made in Portugal" para os próximos tempos:
1- a decisão do Tribunal das indemenizações a pagar pelo Estado português (ou seja, pelos contribuintes) às Construtoras pela decisão unilateral de suspender obras/contratos;
2- as novas obras projectadas que aí vêm...e que vão dar algum ânimo à actividade/receitas intra muros.
 
Mensagens: 358
Registado: 29/11/2007 3:50
Localização: Feijó

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por Artista Romeno » 18/4/2014 1:24

HOPE Escreveu:Artista Romeno, falaste da Sonae Indústria, falaste da TDU...e qual a tua opinião sobre a Soares da Costa (se acompanhares minimanete o título/empresa, claro)? Cumprimentos


Não acompanho Soares da costa....mas em geral empresas de construção nao é tema que me interesse por ai alem... então em Portugal... por vezes fico mesmo com sensação de ser um setor pouco transparente PPP e afins e k os proveitos passam por quem tem que passar.... mas quem foi a jogo na mota ganhou isso reconheço sem problema algum
P.S: admito tb sem problema que Soni algumas das coisas que falei acima sabia de antemao, outras fui verificar no sentido de dar uma resposta fundamentada...
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5389
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por HOPE » 18/4/2014 1:18

Artista Romeno, falaste da Sonae Indústria, falaste da TDU...e qual a tua opinião sobre a Soares da Costa (se acompanhares minimanete o título/empresa, claro)? Cumprimentos
 
Mensagens: 358
Registado: 29/11/2007 3:50
Localização: Feijó

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por Artista Romeno » 18/4/2014 0:42

doke Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:
romeucosta Escreveu:Resultados líquidos aumentaram 148,5% comparando com 2012...

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR49690.pdf

Foi pena apresentarem os resultados numa "sexta-feira" prolongada...

http://www.teixeiraduarte.pt/assets_liv ... 042014.pdf, como diz um amigo meu BRUTAAL! o resultado antes de imposto era 63M em 2012, cai 80% para 12m os 64M trazem agarrados um ganho fiscal de 51M , honestamente, resultados mediocres em base recorrente muito mediocres mesmo... Para uma empresa que está num mercado tão lucrativo como o angolano isto é em todos os sentidos inacreditavelmente fraco a margem ebitda cai, as vendas sobem 13% o ebitda 2% , esta empresa a valer 466m nao parece barata... mas tal como sonae industria e outras empresas "ordinárias" eu nunca consigo prever o que ocorre nestas empresas de trazer por casa... não consigo nem quero conseguir só comentei porque achei que está aqui uma linda noticia para induzir as pessoas em erro esta dos lucros da TD serem 64M quando em base recorrente tlvz nem 10M seriam.... estamos perante daquilo que eu designo uma profissional artimanha


Sonae Industria e TDU " Empresas Ordinárias" ???

Pois ordinários há ...Ai há há. :shock:


Há uma regra de ouro que eu uso: empresas com capitalizações abaixo de 1000M não me tiram o sono, tenho mais com que me entreter....... TDU mesmo assim é menos ordinario que SONI isso sim a verdadeira empresa da treta... Há quantos anos a Sonae industria não tem EBT ou RAI como lhe queira chamar LOL positivos? rácio de divida líquida/ EBITDA de 8,45x, nos ultimos 5 exercícios qual foi o prejuizo acumulado deste portento qual BASF, qual Bayer, siemens ou ABB? a margem EBITDA a cair para uns ridiculos 6,5% atendendo à estrutura de capital, e então no sul da europa e nos ultimos 2 trimestres ao ser menos de 2%, quando já nao faria sentido que ainda continuasse a cair e tão abruptamente... :clap: :clap: :clap: ... concluindo linda empresa esta que teve de revalizar terrenos (mais uma marigancia feita por profissionais contabilistas como a da teixeira duarte ) para não cair no ridiculo de ter CP Negativos! :!: O lucro de operações continuadas agrava-se 44%, O EBT negativo aumenta entre 2012 e 2013 2,5X... O valor de uma empresa é o futuro mas diga me la eu vou pegar por onde nisto.....há as penny stocks... mas com essas as x.. ver BCP.. agora isto é uma penny company LOOL as empresas nascem crescem e morrem... esta se não fosse sonae os credores ja lhe tinham feito a cama e há muito tempo... eu nao emprestava nem um centimo a esta proto palhaçada, que desde 2007 encolhe encolhe desde perdeu 40% das vendas...até aos cp proprios a divida liquida essa vai se mantendo..... enfim já perdi tempo a mais com este assunto... pode se fazer dinheiro com SONI pode..... mas eu chamem lhe fetiche chamem lhe suspeição tenho pavor a empresas medianas nas bolsa o que fazer.... eu so invisto em coisas com dimensão e que compreenda bem os racionais do negocio e que os fundamentais fazem sentido nada disso se aplica aqui...
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5389
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por mpfreitas » 17/4/2014 23:22

Artista Romeno Escreveu:
romeucosta Escreveu:Resultados líquidos aumentaram 148,5% comparando com 2012...

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR49690.pdf

Foi pena apresentarem os resultados numa "sexta-feira" prolongada...

http://www.teixeiraduarte.pt/assets_liv ... 042014.pdf, como diz um amigo meu BRUTAAL! o resultado antes de imposto era 63M em 2012, cai 80% para 12m os 64M trazem agarrados um ganho fiscal de 51M , honestamente, resultados mediocres em base recorrente muito mediocres mesmo... Para uma empresa que está num mercado tão lucrativo como o angolano isto é em todos os sentidos inacreditavelmente fraco a margem ebitda cai, as vendas sobem 13% o ebitda 2% , esta empresa a valer 466m nao parece barata... mas tal como sonae industria e outras empresas "ordinárias" eu nunca consigo prever o que ocorre nestas empresas de trazer por casa... não consigo nem quero conseguir só comentei porque achei que está aqui uma linda noticia para induzir as pessoas em erro esta dos lucros da TD serem 64M quando em base recorrente tlvz nem 10M seriam.... estamos perante daquilo que eu designo uma profissional artimanha


Sonae Industria e TDU " Empresas Ordinárias" ???

Pois ordinários há ...Ai há há. :shock:
 
Mensagens: 1094
Registado: 18/5/2007 22:03
Localização: 16

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por HOPE » 17/4/2014 22:08

Artista Romeno Escreveu:
romeucosta Escreveu:Resultados líquidos aumentaram 148,5% comparando com 2012...

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR49690.pdf

Foi pena apresentarem os resultados numa "sexta-feira" prolongada...

http://www.teixeiraduarte.pt/assets_liv ... 042014.pdf, como diz um amigo meu BRUTAAL! o resultado antes de imposto era 63M em 2012, cai 80% para 12m os 64M trazem agarrados um ganho fiscal de 51M , honestamente, resultados mediocres em base recorrente muito mediocres mesmo... Para uma empresa que está num mercado tão lucrativo como o angolano isto é em todos os sentidos inacreditavelmente fraco a margem ebitda cai, as vendas sobem 13% o ebitda 2% , esta empresa a valer 466m nao parece barata... mas tal como sonae industria e outras empresas "ordinárias" eu nunca consigo prever o que ocorre nestas empresas de trazer por casa... não consigo nem quero conseguir só comentei porque achei que está aqui uma linda noticia para induzir as pessoas em erro esta dos lucros da TD serem 64M quando em base recorrente tlvz nem 10M seriam.... estamos perante daquilo que eu designo uma profissional artimanha



Eu convencido que os resultados tinham sido muito bons...e tu Artista Romeno deprimiste-me! Lol Aquela do peso de um crédito fiscal de 51M€ desvirtua os números de facto. Boa Páscoa a todos :)
 
Mensagens: 358
Registado: 29/11/2007 3:50
Localização: Feijó

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por Iwantmymoneyback » 17/4/2014 20:19

Será que faz sentido o valor desta empresa ser inferior à Mota Engil? Que fundamentais suportam esta diferença grande?
 
Mensagens: 23
Registado: 29/11/2007 3:59
Localização: nd

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por Artista Romeno » 17/4/2014 18:22

romeucosta Escreveu:Resultados líquidos aumentaram 148,5% comparando com 2012...

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR49690.pdf

Foi pena apresentarem os resultados numa "sexta-feira" prolongada...

http://www.teixeiraduarte.pt/assets_liv ... 042014.pdf, como diz um amigo meu BRUTAAL! o resultado antes de imposto era 63M em 2012, cai 80% para 12m os 64M trazem agarrados um ganho fiscal de 51M , honestamente, resultados mediocres em base recorrente muito mediocres mesmo... Para uma empresa que está num mercado tão lucrativo como o angolano isto é em todos os sentidos inacreditavelmente fraco a margem ebitda cai, as vendas sobem 13% o ebitda 2% , esta empresa a valer 466m nao parece barata... mas tal como sonae industria e outras empresas "ordinárias" eu nunca consigo prever o que ocorre nestas empresas de trazer por casa... não consigo nem quero conseguir só comentei porque achei que está aqui uma linda noticia para induzir as pessoas em erro esta dos lucros da TD serem 64M quando em base recorrente tlvz nem 10M seriam.... estamos perante daquilo que eu designo uma profissional artimanha
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5389
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por HaRt » 17/4/2014 17:27

Resultados líquidos aumentaram 148,5% comparando com 2012...

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR49690.pdf

Foi pena apresentarem os resultados numa "sexta-feira" prolongada...
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?
 
Mensagens: 595
Registado: 29/11/2007 12:46
Localização: Santo Tirso

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por HOPE » 17/4/2014 9:54

Ontem subiu 4% na sessão. Hoje abriu praticamente a perder 4%!?! Há fenómenos difíceis de explicar/perceber.
 
Mensagens: 358
Registado: 29/11/2007 3:50
Localização: Feijó

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por fram » 17/4/2014 8:58

rasteiro Escreveu:ontem teve boa subida, pena o volume ter sido um pouco fraco.
mas anteve-se bons resultados, e possiveis boas noticias sobre ganho de obras.
é de estar dentro.
entrei hoje a aproveitar esta caida matinal.

abraços


Mesmo por já se antecipar bons resultados é que não sei até que ponto se vai reflectir na cotação. Eu acho que enquanto a resistência de 1.20 não for superada o melhor é esperar, tal como o mmrmm disse. Esta empresa ainda tem muito para dar.
 
Mensagens: 14
Registado: 11/4/2014 14:09

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por rasteiro » 17/4/2014 8:51

ontem teve boa subida, pena o volume ter sido um pouco fraco.
mas anteve-se bons resultados, e possiveis boas noticias sobre ganho de obras.
é de estar dentro.
entrei hoje a aproveitar esta caida matinal.

abraços
Rasteiro
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por HOPE » 17/4/2014 0:27

E os resultados, serão apresentados antes ou depois da abertura do mercado...alguém sabe?
 
Mensagens: 358
Registado: 29/11/2007 3:50
Localização: Feijó

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por HaRt » 16/4/2014 17:43

Já somos 3 :-)
Hoje, de qualquer forma, parece ter acordado para a vida.

Alguém tem previsões de resultados para compararmos com os que vão ser apresentados amanhã?
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?
 
Mensagens: 595
Registado: 29/11/2007 12:46
Localização: Santo Tirso

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por mmrmm » 16/4/2014 1:37

fram Escreveu:Não consegui tirar grande conclusão pela AT relativamente a esta cotada. Estamos a dois dias de saírem os resultados relativamente ao ano 2013 e sinceramente esperava uma ligeira subida da mesma nestes últimos dias. A TD é uma empresa em forte expansão e não me surpreendia nada se a longo prazo ultrapassasse a mota... Opiniões ?

Cump,


Sinceramente já somos dois. Esperava um rally no dia 19 de Março com a entrada no PSI20 bem mais acentuado. Que pelo menos ultrapasse a resistência do 1,20, mas não ultrapassou o 1,18. Fartei-me e apeei no 1,12, bem ou mal, farto de esperar. Posso vir a arrepender-me mas as duas últimas velas parecem estar a por em causa a LTA, o que não augura nada de bom. Só tenho planos de voltar a entrar na cotada se a resistência do 1,20 for quebrada com volume significativo.

Um abraço,
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 376
Registado: 27/2/2014 20:36

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por fram » 15/4/2014 19:27

Não consegui tirar grande conclusão pela AT relativamente a esta cotada. Estamos a dois dias de saírem os resultados relativamente ao ano 2013 e sinceramente esperava uma ligeira subida da mesma nestes últimos dias. A TD é uma empresa em forte expansão e não me surpreendia nada se a longo prazo ultrapassasse a mota... Opiniões ?

Cump,
 
Mensagens: 14
Registado: 11/4/2014 14:09

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por HOPE » 6/4/2014 15:44

jlpa Escreveu:Quando saem os resultados?
Estou expectante....


Parece que é já a 17 de Abril e tb estou expectante. Acredito que até lá a cotação possa chegar à resistência de 1,20€. As notícias de adjudicação de obras não param. Se passa essa barreira ou não...isso já é outra história. Pode ser que os resultados ajudem.
Será que há dividendos em 2014 relativamente ao exercício de 2013?
 
Mensagens: 358
Registado: 29/11/2007 3:50
Localização: Feijó

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por jlpa » 6/4/2014 9:33

Quando saem os resultados?
Estou expectante....
 
Mensagens: 120
Registado: 31/7/2006 21:23
Localização: 14

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por mmrmm » 5/4/2014 12:08

Não poderá ter sido o dia de quedas do PSI20 que impediu a Teixeira Duarte de uma subida mais pronunciada? Segunda logo saberemos…
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 376
Registado: 27/2/2014 20:36

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por morinni » 4/4/2014 15:57

A montanha pariu um rato!... :mrgreen:

Mais parece um "Buy on the rumor, sell on the news!"

Bom, pelos menos quase já fechou o gap... a ver como fecha a semana.

Abraço,
morinni
 
Mensagens: 97
Registado: 27/12/2006 9:44
Localização: CEC 2012

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por HOPE » 3/4/2014 22:50

negociosbolsa81 Escreveu:Vamos ver como vai reagir a esta noticia...

A ultima noticia de uma obra da teixeira duarte, a mesma disparou 44% na manhã seguinte...



Sim verdade, mas não há comparação possível em relação aos montantes de uma e outra obra. De qq foma, o que interessa é que vai adicionando empreitadas e isso, mais tarde ou mais cedo, vai ter que se reflectir na cotação.
 
Mensagens: 358
Registado: 29/11/2007 3:50
Localização: Feijó

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por nmprc » 3/4/2014 22:38

 
Mensagens: 531
Registado: 29/11/2007 10:48
Localização: Lisboa

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por negociosbolsa81 » 3/4/2014 22:20

Vamos ver como vai reagir a esta noticia...

A ultima noticia de uma obra da teixeira duarte, a mesma disparou 44% na manhã seguinte...
Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... :)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 461
Registado: 29/3/2012 18:17
Localização: Porto

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por HOPE » 3/4/2014 21:56

Esta cotada vai coleccionando obras/adjudicações fora de Portugal. Consegue ter uma carteira de encomendas maior que a própria Mota Engil. Não fosse a situação na Argentina...e a sua cotação já teria que andar bem mais próxima dos 1,50€. Mas 1º tem que chegar e ultrapassar a resistência dos 1,20€. Nos próximos dias e com o aproximar da saída dos resutados, deverá ir testá-la.
 
Mensagens: 358
Registado: 29/11/2007 3:50
Localização: Feijó

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por negociosbolsa81 » 3/4/2014 21:43

Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... :)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 461
Registado: 29/3/2012 18:17
Localização: Porto

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 79 visitantes