Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Teixeira Duarte - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por nuuuuno » 23/7/2014 11:34

zorro2009 Escreveu:Estou a ver esta cotação com uma forte recuperação, mas nao vejo muitos posts.

Não vos parece ser esta cotada uma empresa com boa margem de evolução ?

Obrigado


ta espectacular...falhei os .67 pois nao andava acompanhar este titulo, depois na 2ª feira com aquele sinal fortissimo nao entrei pq me pareceu faltar volume e agora, como já subiu 25% desde os .67 estou com medo!! :wall: :wall: que remedio...tenho de esperar por 1 reteste ou passar para a proxima!
 
Mensagens: 1230
Registado: 10/11/2011 10:05

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por nmprc » 23/7/2014 11:21

zorro2009 Escreveu:Estou a ver esta cotação com uma forte recuperação, mas nao vejo muitos posts.

Não vos parece ser esta cotada uma empresa com boa margem de evolução ?

Obrigado


Tal como eu referi no dia 18 de Julho - tocou no suporte a 0,67€ e tem vindo a reagir em alta, a meu ver vais ter uma resistência nos 0,9€. Se passar essa resistência pode voltar aos 1,1€, se não passar, o suporte mais próximo está a 0,75€ e depois o tal dos 0,67€
 
Mensagens: 531
Registado: 29/11/2007 10:48
Localização: Lisboa

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por zorro2009 » 23/7/2014 10:49

Estou a ver esta cotação com uma forte recuperação, mas nao vejo muitos posts.

Não vos parece ser esta cotada uma empresa com boa margem de evolução ?

Obrigado
 
Mensagens: 311
Registado: 8/1/2008 11:47

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por Artista Romeno » 23/7/2014 0:17

richardj Escreveu:quando é que são divulgados os próximos relatórios trimestrais da TD?

Algo de muito errado se anda a passar...


Quero explicar uma coisa com a historia do fx..... é muito suspeito todas as empresas europeias sofrerem imenso por esse fator e a td ganhar mas remotamente pode ter contratos a receber em euros e a pagar numa moeda qualquer que desvalorizou mas é marado.... estas empresas desportivas e a performance nao as entendo, nem tenciono.... Por hoje é tudo.... mas O desmontar do racio PER vai ser um dos topicos que quero ver se amanha lá para a seguir ao jantar consigo focar senão fica para quinta isto no tópico BE ah BA
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5389
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por NGRO » 22/7/2014 22:08

figopeco Escreveu:Boa tarde a todos ! Gostaria de perguntar se a TD ainda tem alguma participação no BBVA e se tem qual a relevancia das ultimas noticias sobre a aquisição da caixa catalunia? Outra pergunta que deixo é se a TD mantém a sua participação no BCP e se tem entao na terão estas descidas a ver com o AC?


participação de 0,16% no BCP e 0,05 % no BBVA a 31.03.2014.
http://www.teixeiraduarte.pt/assets_liv ... 052014.pdf
 
Mensagens: 138
Registado: 29/11/2007 11:02
Localização: KOIKUYJUT

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por epinay » 22/7/2014 15:06

Para quando o valor de 1€ novamente?
Tudo dependerá de o caminho que o Psi siga, para já esta semana até nem esta a correr mal...
 
Mensagens: 677
Registado: 15/2/2012 12:50

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por figopeco » 22/7/2014 11:26

Boa tarde a todos ! Gostaria de perguntar se a TD ainda tem alguma participação no BBVA e se tem qual a relevancia das ultimas noticias sobre a aquisição da caixa catalunia? Outra pergunta que deixo é se a TD mantém a sua participação no BCP e se tem entao na terão estas descidas a ver com o AC?
 
Mensagens: 4
Registado: 27/6/2014 11:47

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por NGRO » 22/7/2014 11:09

richardj Escreveu:quando é que são divulgados os próximos relatórios trimestrais da TD?

Algo de muito errado se anda a passar...


Ou o mercado pode estar a descontar em excesso e vai corrigir brutalmente em alta!

Em termos fundamentais parece estar mesmo muito bem, a ver vamos as cenas dos próximos capítulos.
 
Mensagens: 138
Registado: 29/11/2007 11:02
Localização: KOIKUYJUT

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por richardj » 21/7/2014 22:28

quando é que são divulgados os próximos relatórios trimestrais da TD?

Algo de muito errado se anda a passar...

Stilgar: Take my life Usul (Paul), it's the only way.
Paul: I'M POINTING THE WAY!

DUNE 2
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2781
Registado: 25/4/2011 22:36
Localização: Drama City

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por NGRO » 21/7/2014 22:13

Blue Epsilon Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:
jlpa Escreveu:Consta-se nos corredores do "MEXERICO" que esta empresa está para anunciar um dividendo extra,,,,,,,,,,,,em virtude dos resultados do 2º semestre não serem nada aliciantes.....Alguem pode comentar ou elucidar este diz-se ..diz-se.....
Cumprimentos

Qual é a logica de ter resultados maus e dar um dividendo extra? Ainda se tivesse excelentes resultados. E se tem dívidas avultadas, dar um dividendo extra é estupido, primeiro liquida as dívidas.
Só se compreende dividendos em minha opinião em empresas maduras, empresas em crescimento não faz sentido nenhum



E mesmo que desse um dividendo extra, qual era a vantagem para o pequeno investidor? Receber o dividendo com os 28% descontados à cabeça e ver a respectiva desvalorização no cotação?

Eu não gosto de dividendos. É bom é para os grandes accionistas, que não querem vender acções para manter a posição.


Penso que não podemos ser tão radicais!
Se não existissem dividendos não existia bolsa de valores. A maior parte das pessoas principalmente nos EUA investe a longo prazo no mercado, em Portugal é pena que os dividendos sejam tributados de forma tão cega. Deveriam regressar os PPA's ou algo semelhante às poupanças 401 k nos EUA em vez de estarmos a pagar as reformas dos nossos pais e depois ninguem sobrar para pagar as nossas.
 
Mensagens: 138
Registado: 29/11/2007 11:02
Localização: KOIKUYJUT

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por Blue Epsilon » 21/7/2014 18:00

Sr_SNiper Escreveu:
jlpa Escreveu:Consta-se nos corredores do "MEXERICO" que esta empresa está para anunciar um dividendo extra,,,,,,,,,,,,em virtude dos resultados do 2º semestre não serem nada aliciantes.....Alguem pode comentar ou elucidar este diz-se ..diz-se.....
Cumprimentos

Qual é a logica de ter resultados maus e dar um dividendo extra? Ainda se tivesse excelentes resultados. E se tem dívidas avultadas, dar um dividendo extra é estupido, primeiro liquida as dívidas.
Só se compreende dividendos em minha opinião em empresas maduras, empresas em crescimento não faz sentido nenhum



E mesmo que desse um dividendo extra, qual era a vantagem para o pequeno investidor? Receber o dividendo com os 28% descontados à cabeça e ver a respectiva desvalorização no cotação?

Eu não gosto de dividendos. É bom é para os grandes accionistas, que não querem vender acções para manter a posição.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1325
Registado: 29/11/2007 2:13
Localização: Porto

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por Sr_SNiper » 21/7/2014 17:01

jlpa Escreveu:Consta-se nos corredores do "MEXERICO" que esta empresa está para anunciar um dividendo extra,,,,,,,,,,,,em virtude dos resultados do 2º semestre não serem nada aliciantes.....Alguem pode comentar ou elucidar este diz-se ..diz-se.....
Cumprimentos

Qual é a logica de ter resultados maus e dar um dividendo extra? Ainda se tivesse excelentes resultados. E se tem dívidas avultadas, dar um dividendo extra é estupido, primeiro liquida as dívidas.
Só se compreende dividendos em minha opinião em empresas maduras, empresas em crescimento não faz sentido nenhum
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8980
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por jlpa » 21/7/2014 16:47

Consta-se nos corredores do "MEXERICO" que esta empresa está para anunciar um dividendo extra,,,,,,,,,,,,em virtude dos resultados do 2º semestre não serem nada aliciantes.....Alguem pode comentar ou elucidar este diz-se ..diz-se.....
Cumprimentos
 
Mensagens: 120
Registado: 31/7/2006 21:23
Localização: 14

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por JorgeNevada » 20/7/2014 22:14

Centimos Escreveu:A TD é a terceira empresa que mais cai nos ultimos meses, logo a seguir ao BES e à PT, logo conclusão: algo de grave se passa e ainda não foi oficialmente divulgado.
Tenho uma proposta/ teoria da constipação: os fantásticos 5 mil milhões que o BESA emprestou e não se sabe a quem devem ter ido para... a TD! Só assim se explica esta anedota de um banco emprestar tanto dinheiro e dizer que não sabe a quem foi!!
Portanto estas quedas serão baseadas em quem já sabe disso ou, como o título tem pouca liquidez, é facilmente especulado no seu valor.
A minha atitude será a seguinte: espero que a acção continue a cair até ser divulgada a bomba e, só nessa altura, é que penso entrar nesta pequena. Até lá vou deixar o tempo passar e permitir que o panic sell se desenvolva.
Isto é apenas a minha opinião e suposição. Se tivesse certezas já estaria milionário!

Cumprimentos!


Estas a dizer que uma empresa com uma capitalização de mercado de 284M contraiu um empréstimo de 5MM? Não me acrdito nisso, se não, neste momento a TD valia zerinho.
De qq das formas concordo com a ideia de que existe algo que ainda não veio a público que está a ser responsável por estas quedas. Quando isso se souber, poderá ser uma boa oportunidade de entrar.
"Anyone who believes exponential growth can go on forever in a finite world is either a madman or an economist"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 283
Registado: 5/1/2014 17:11

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por epinay » 20/7/2014 21:52

Centimos Escreveu:A TD é a terceira empresa que mais cai nos ultimos meses, logo a seguir ao BES e à PT, logo conclusão: algo de grave se passa e ainda não foi oficialmente divulgado.
Tenho uma proposta/ teoria da constipação: os fantásticos 5 mil milhões que o BESA emprestou e não se sabe a quem devem ter ido para... a TD! Só assim se explica esta anedota de um banco emprestar tanto dinheiro e dizer que não sabe a quem foi!!
Portanto estas quedas serão baseadas em quem já sabe disso ou, como o título tem pouca liquidez, é facilmente especulado no seu valor.
A minha atitude será a seguinte: espero que a acção continue a cair até ser divulgada a bomba e, só nessa altura, é que penso entrar nesta pequena. Até lá vou deixar o tempo passar e permitir que o panic sell se desenvolva.
Isto é apenas a minha opinião e suposição. Se tivesse certezas já estaria milionário!

Cumprimentos!


Segundo a notícia do jornal Público, baseada em "fonte oficial" da TD a exposição é IRRELEVANTE:
"E o mesmo fez, ainda que “marginalmente”, a Teixeira Duarte, que tem uma forte relação comercial com o BES, nomeadamente, na Venezuela. De acordo com fonte oficial da construtora, “não foi uma decisão estratégica e o montante é irrelevante”."

http://www.publico.pt/economia/noticia/ ... es-1663057
 
Mensagens: 677
Registado: 15/2/2012 12:50

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por Príncipe migalhas » 20/7/2014 21:39

A TD é a terceira empresa que mais cai nos ultimos meses, logo a seguir ao BES e à PT, logo conclusão: algo de grave se passa e ainda não foi oficialmente divulgado.
Tenho uma proposta/ teoria da constipação: os fantásticos 5 mil milhões que o BESA emprestou e não se sabe a quem devem ter ido para... a TD! Só assim se explica esta anedota de um banco emprestar tanto dinheiro e dizer que não sabe a quem foi!!
Portanto estas quedas serão baseadas em quem já sabe disso ou, como o título tem pouca liquidez, é facilmente especulado no seu valor.
A minha atitude será a seguinte: espero que a acção continue a cair até ser divulgada a bomba e, só nessa altura, é que penso entrar nesta pequena. Até lá vou deixar o tempo passar e permitir que o panic sell se desenvolva.
Isto é apenas a minha opinião e suposição. Se tivesse certezas já estaria milionário!

Cumprimentos!
 
Mensagens: 73
Registado: 1/5/2010 12:43
Localização: 5

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por Marco Martins » 20/7/2014 21:22

tiagopt2 Escreveu:Deixo a análise desta semana à Teixeira Duarte. De acrescentar que parece confirmar-se uma exposição a rondar os 40 milhões de euros ao GES. Ainda assim, parece-me difícil de justificar por esse montante uma perda de 200 M de market cap.



40M retirados de um momento para outro é muita coisa!

Que pagamentos é que a TD tem de fazer nos próximos tempos? Quem emprestava dinheiro a TD (seria o BES/GES)? Qual o parceiro da TD para investimentos lá fora?

Neste momento todo os credores/investidos do GES estão em dúvida sobre as suas contas, na medida em o GES não é apenas um mau pagante... é uma parte de um grupo que geria dinheiro e emprestava dinheiro e que agora poderá não ter capacidade para o fazer... e isso poderá penalizar várias empresas nacionais.
 
Mensagens: 6435
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por tiagopt2 » 20/7/2014 11:11

Deixo a análise desta semana à Teixeira Duarte. De acrescentar que parece confirmar-se uma exposição a rondar os 40 milhões de euros ao GES. Ainda assim, parece-me difícil de justificar por esse montante uma perda de 200 M de market cap.

Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2032
Registado: 24/11/2007 23:02
Localização: Pinhal Novo

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por fff » 18/7/2014 14:12

Nesta cotada olho para um grafico a 5 anos e A lei da gravidade é terrivel.

Quanto a apanhar facas a cair , aconselho a leitura exaustiva do topico do BES , é uma verdadeira escola de ensinamentos.

Eu não partilho da preferencia por apanhar coisas em queda embora perceba perfeitamente o sentimento, muita adrenalina e poucos lucros.

Normalmente é um sentimento que só ao fim de alguns anos e algumas perdas se domina.

Muitos já por lá passaram.
 
Mensagens: 1265
Registado: 29/11/2007 3:19
Localização: S. Cosme

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por nmprc » 18/7/2014 13:24

Está a tocar num suporte que vem desde agosto/Outubro de 2013 (0,67 €), Talvez seja um bom ponto de entrada... sugestões?
 
Mensagens: 531
Registado: 29/11/2007 10:48
Localização: Lisboa

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por pcm79 » 18/7/2014 12:25

381.245 belo volume

Campeã das perdas neste dia :clap:
 
Mensagens: 438
Registado: 24/2/2014 22:44

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por Artista Romeno » 17/7/2014 11:08

NGRO Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:
katolo Escreveu:Quer dizer que anda tudo a dormir e ainda não se aperceberam que é uma das cotadas com maior potencial este ano. Eu estou dentro há muito e fico parvo porque não seguram os títulos e vendem ao desbarato. Ainda estou confiante num dividendo extraordinário este ano, já que o atual dividendo é ridículo.

PS: daqui a nada vem o Artista Romeno fazer contas e rebentar com o meu otimismo :D

Olhe que tive quase a dizer que era Desta que ia ver uma empresa de trazer por casa a prometer O LOGIN DA CONFINA É QUE ME TRAMOU e msg nao seguiu!EBITDA a subir 31%, ebit 40% rl mais que duplica e a dar um per barato( indicador que por si pouco diz como vermos agora a seguir) chego ao fim da DR..... e vejo o seguinte: diferenças de cambio AH pois numa empresa de trazer por casa isto pode ser mentiroso e é..
p.s é um titulo que numa bolsa a serio nunca estaria no indice principal, tudo pode acontecer muitos vão ficar excitados... mas estes resultados aumentaram 8M o efeito FX +4--5) foi de 9M o que dizer


Não concordo contigo.
A performance operacional mede-se pela evolução de EBItda e EBIt e neste caso, os aumentos são muito fortes (30/40%).
E esta performance não se dá por aumento de volume de negocios mas sim melhoria da margem!
As variações cambiais não são facilmente controláveis pelas empresas e estando a TDU a atuar nos mercados que está, só é natural que aconteçam.


Se o mercado achasse isso nao tinha caido a TD o que caiu... poucas no psi 20 cairam mais... honestamente 1- os resultados analisam-se expurgados de fatores extraordinarios como mais valias nao recorrentes esse tipo de ganhos ou maringancias contabilisticas como impostos e revaloriações de secretaria.... 1.1 a TD só tinha a ganhar em apresentar dados mais limpos.. 2- eu nao confio na contabilidade da TD uma empresa que no ano 2013 maquilhou numeros daquela maneira 2.1 porque ? nao entendo como uma empresa em angola nao faz os numeros crescer de verdade... para onde vai o dinheiro? para a ESI da familia TD sei lá :?: não é com marigancias que se vai la..... no dia em que o mercado mudar de opiniao sobre a qualidade dos numeros da td tem potencial de triplicar mas até lá duvido muito... se o mercado acreditasse naquela contabilidade a TD VALIA 2 EUROS
p.s como esta acção é das desportivas :mrgreen: ... só falta dizerem que fui eu que manipulei esta treta =;
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5389
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por NGRO » 17/7/2014 10:58

Artista Romeno Escreveu:
katolo Escreveu:Quer dizer que anda tudo a dormir e ainda não se aperceberam que é uma das cotadas com maior potencial este ano. Eu estou dentro há muito e fico parvo porque não seguram os títulos e vendem ao desbarato. Ainda estou confiante num dividendo extraordinário este ano, já que o atual dividendo é ridículo.

PS: daqui a nada vem o Artista Romeno fazer contas e rebentar com o meu otimismo :D

Olhe que tive quase a dizer que era Desta que ia ver uma empresa de trazer por casa a prometer O LOGIN DA CONFINA É QUE ME TRAMOU e msg nao seguiu!EBITDA a subir 31%, ebit 40% rl mais que duplica e a dar um per barato( indicador que por si pouco diz como vermos agora a seguir) chego ao fim da DR..... e vejo o seguinte: diferenças de cambio AH pois numa empresa de trazer por casa isto pode ser mentiroso e é..
p.s é um titulo que numa bolsa a serio nunca estaria no indice principal, tudo pode acontecer muitos vão ficar excitados... mas estes resultados aumentaram 8M o efeito FX +4--5) foi de 9M o que dizer


Não concordo contigo.
A performance operacional mede-se pela evolução de EBItda e EBIt e neste caso, os aumentos são muito fortes (30/40%).
E esta performance não se dá por aumento de volume de negocios mas sim melhoria da margem!
As variações cambiais não são facilmente controláveis pelas empresas e estando a TDU a atuar nos mercados que está, só é natural que aconteçam.
 
Mensagens: 138
Registado: 29/11/2007 11:02
Localização: KOIKUYJUT

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por trend=friend » 16/7/2014 17:22

Já tiveram a sua dose de "imparidades" num passado recente com o BCP, por isso só faltava isso...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 4201
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por epinay » 16/7/2014 17:10

jlpa Escreveu:Alguem confirma exposição da TD à Rio Forte?
Cumprimentos


"Mais problemáticas são as emissões de dívida da Rioforte que já pediu a protecção de credores. O caso mais polémico, pela sua expressão (897 milhões) e impacto internacional, é o da Portugal Telecom, em fusão com a brasileira Oi. Não só o valor é relevante como a decisão de financiar a Rioforte foi tomada em Abril quando já se sabia que o grupo tinha problemas. O Expresso Diário deu conta de que o Grupo Amorim comprou também divida da Rioforte. E o mesmo fez, ainda que “marginalmente”, a Teixeira Duarte, que tem uma forte relação comercial com o BES, nomeadamente, na Venezuela. De acordo com fonte oficial da construtora, “não foi uma decisão estratégica e o montante é irrelevante”."
http://www.publico.pt/economia/noticia/ ... es-1663057

Resumindo, apanhou "por tabela" e bem! Quando na verdade o montante é irrelevante.
 
Mensagens: 677
Registado: 15/2/2012 12:50

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 74 visitantes