Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma opinião"

por artista_ » 1/3/2018 17:04

valeaquilino Escreveu:
O "pode" não quer dizer que o faça. Hoje "pode" :clap: :mrgreen: amanhã não "pode" :wall: :oops:

CumPrim/
ValeAquilino


Mas para quê estar a perder tempo com algo que na realidade tem muito poucas probabilidades de acontecer? Haverá dezenas de outras coisas que tem bem mais hipóteses de poder estar a acontecer que não são faladas aqui, quanto a mim bem, porque, mesmo tendo mais probabilidades de acontecer do que essa, falar nelas não passará de pura especulação, não ajuda em nada a quem investe... acho que a minha posição está clara, não vou escrever mais nada sobre o assunto!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 1/3/2018 17:00

luislobs Escreveu:Para mim a fosun madou recado a Sonangol que está disponivel para ficar com a parte deles :twisted: só que bcp é a porta da Europa para os Angolanos e caso nao fosse a crise por lá bcp estaria numaguerra pelo poder.

Se hoje fizer um martelo fico parvo, de manha bem que começou com os 3 soldados mas sp estragou tudo


Como é possível SP500 estragar tudo ?

Durante meses aprendi no fórum , que o PSI não tem corelação com o SP500 nas quedas e quando SP500 fizesse correcção mais acentuada não iria afetar em nada o BULL do BCP e do PSI.

Por isso estou muito calmo a observar a ligeira correcção do PSI , porque aprendi e interiorizei que mesmo que SP500 caia 10% ou 20% , isso em nada afeta o BULL do BCP e PSI

Nem ligo ás quedas no PSI , estou calmo á espera da recuperação do BCP para os 0.33 e do PSI para os 6000
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 1/3/2018 16:56

artista_ Escreveu:
valeaquilino Escreveu:
"Artista", se a minha caixa de pirolitos não está avariada, quem vende e recompra (com posição qualificada), dentro da mesma sessão, não perde a posição e nada tem que comunicar a quem quer que seja. :mrgreen: :-k
Não quero com isto dizer que seja o que está a acontecer, agora que é possível, estou convencido que sim.

Se estiver enganado, alguém que me corrija. :oh:


Pois, mas porque é que alguém faria isso? Que garantias tinha de que venderia mais caro do que conseguiria comprar depois? O mais certo seria acontecer o contrário, vender a um preço e ter de comprar mais caro... esqueçam isso, é ilógico, irracional, descabido, e tudo o mais... é mais fácil um pequeno investidor, sem qualquer capacidade de fazer mexer o mercado, conseguir fazer isso do que um grande investidor manipulá-lo para o conseguir... além de que teria boas hipóteses de ser acusado de "manipulação de mercado"... esqueça o assunto, para mim está arrumado!


[b]" Não quero com isto dizer que seja o que está a acontecer, agora que é possível, estou convencido que sim.
[color=#0000FF]"Artista" mais claro que isto não sei ser,... :oh:


Fosun disponível para reforçar no BCP
Jorge Magalhães Correia reitera que a Fosun pode reforçar a sua participação no BCP. O partner do grupo chinês, que preside à Fidelidade, mostrou-se, em declarações à Bloomberg, satisfeito com o investimento. No mesmo dia em que a Sonangol afirmou que o banco era estratégico.


O "pode" não quer dizer que o faça. Hoje "pode" :clap: :mrgreen: amanhã não "pode" :wall: :oops:

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2987
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por luislobs » 1/3/2018 16:48

Para mim a fosun madou recado a Sonangol que está disponivel para ficar com a parte deles :twisted: só que bcp é a porta da Europa para os Angolanos e caso nao fosse a crise por lá bcp estaria numaguerra pelo poder.

Se hoje fizer um martelo fico parvo, de manha bem que começou com os 3 soldados mas sp estragou tudo
Anexos
zxzx.png
zxzx.png (32.29 KiB) Visualizado 6857 vezes
.

É preciso viver..nao apenas existir.
 
Mensagens: 2277
Registado: 19/2/2007 10:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma opinião"

por artista_ » 1/3/2018 16:44

valeaquilino Escreveu:
[b][color=#0000FF]"Artista", se a minha caixa de pirolitos não está avariada, quem vende e recompra (com posição qualificada), dentro da mesma sessão, não perde a posição e nada tem que comunicar a quem quer que seja. :mrgreen: :-k
Não quero com isto dizer que seja o que está a acontecer, agora que é possível, estou convencido que sim.

Se estiver enganado, alguém que me corrija. :oh:


Pois, mas porque é que alguém faria isso? Que garantias tinha de que venderia mais caro do que conseguiria comprar depois? O mais certo seria acontecer o contrário, vender a um preço e ter de comprar mais caro... esqueçam isso, é ilógico, irracional, descabido, e tudo o mais... é mais fácil um pequeno investidor, sem qualquer capacidade de fazer mexer o mercado, conseguir fazer isso do que um grande investidor manipulá-lo para o conseguir... além de que teria boas hipóteses de ser acusado de "manipulação de mercado"... esqueça o assunto, para mim está arrumado!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 1/3/2018 16:42

ativo Escreveu:
Investbem Escreveu:
ativo Escreveu:Em 01/03/2018, in Negócios Online:

«Fosun disponível para reforçar no BCP

A Fosun assume-se disponível para reforçar a sua participação no Banco Comercial Português (BCP). O conglomerado chinês detém uma posição acima de 25% e tem autorização para poder ascender a uma fasquia de 30%...


"A nossa posição é considerável [b]e pode
ser reforçada", afirmou na quarta-feira, 28 de Fevereiro, Jorge Magalhães Correia, presidente da Fidelidade e partner global da Fosun, à agência Bloomberg...[/b]».


Quando [b]realmente se quer comprar não se anuncia antecipadamente essa intenção[/b], pois o seu anúncio poderia eventualmente fazer subir o preço do ativo que se pretendesse comprar. :shame:


Voçês ou leem inviesado ou intrepetam mal, eles dizem que estão disponiveis, não disseram que o iam fazer. Simplesmente não afastaram a possibilidade de o fazer! Apenas isso, para quê especular???

:shame:

Li e interpretei muito bem o texto da notícia.

"Eles", como tu dizes, não disseram que iam comprar, e eu muito menos disse tal :lol: , apenas declararam: "A nossa posição é considerável e pode ser reforçada", deixando o pagode a pensar que tal poderá acontecer o que, como eu disse, não creio que suceda. Entendido?

Investbem Escreveu:Como queiras companheiro, tens sempre razão. Duvido é que alguem tenha entendido o que disseste agora!
Disses-te "Quando realmente se quer comprar não se anuncia antecipadamente essa intenção". Eles nunca disseram que realmente querem comprar, por isso pode ser uma realidade. Entendido? :mrgreen:
Mas isso parece-me que pouco importa no imediato, acho bem mais importantes a posição da Sonangol em não se desfazer da posição que tem.

É preciso realmente ler com muita atenção e interpretar ainda melhor o que se escreve, que é o que falta muitas vezes no Fórum!

Companheiro destas lides, a Fosun com a declaração que fez deixou muito boa gente a pensar que poderia vir a comprar ações do BCP e por isso fiz a afirmação de caráter geral, "Quando realmente se quer comprar não se anuncia antecipadamente essa intenção", válida sempre que se considere a possibilidade de alguém vir a comprar algo. Percebido? :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por luislobs » 1/3/2018 16:38

Esta impropria para cardiacos e aquele disparo de ontem tem agua no bico, pode ter a ver com entrada no stxx600 entretanto dia 9 sexta proxima deve ser comunicado.
.

É preciso viver..nao apenas existir.
 
Mensagens: 2277
Registado: 19/2/2007 10:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 1/3/2018 16:33

artista_ Escreveu:
maturidade Escreveu:
Boass.
Olha que não.
eles com 25% da empresa, podem muito vêm brincar com a cotação a seu belo prazer.
Desconfiar é sempre o melhor remédio.
eu a esses valores se ela lá for, estou comprador.

abraços


O que é que ganhas com desconfiar disso? uma coisa seria teres a certeza, ou indícios fortes de que isso estava a acontecer, outra é desconfiar desse ou de outros mil e um cenários... basta desconfiar dos mercados, da evolução das cotações, esse engloba todos os outros mil e um de que falei, não vale a pena complicar! :wink:

Além disso, se alguém que tem uma posição qualificada reduz ou aumenta essa posição tem de comunicar que o fez, que saiba a Fosun não fez nenhuma comunicação. Quem tem 25% pode fazer cair a cotação se vender uma grande quantidade, mas o que é que ganharia com isso? Assumindo que as quedas se deviam apenas a essa venda forte, o mais certo seria fazerem cair a cotação e depois não conseguirem comprar mais barato.


"Artista", se a minha caixa de pirolitos não está avariada, quem vende e recompra (com posição qualificada), dentro da mesma sessão, não perde a posição e nada tem que comunicar a quem quer que seja. :mrgreen: :-k
Não quero com isto dizer que seja o que está a acontecer, agora que é possível, estou convencido que sim.

Se estiver enganado, alguém que me corrija. :oh:

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2987
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 1/3/2018 16:26

ativo Escreveu:
Investbem Escreveu:
ativo Escreveu:Em 01/03/2018, in Negócios Online:

«Fosun disponível para reforçar no BCP

A Fosun assume-se disponível para reforçar a sua participação no Banco Comercial Português (BCP). O conglomerado chinês detém uma posição acima de 25% e tem autorização para poder ascender a uma fasquia de 30%...


"A nossa posição é considerável [b]e pode
ser reforçada", afirmou na quarta-feira, 28 de Fevereiro, Jorge Magalhães Correia, presidente da Fidelidade e partner global da Fosun, à agência Bloomberg...[/b]».


Quando [b]realmente se quer comprar não se anuncia antecipadamente essa intenção[/b], pois o seu anúncio poderia eventualmente fazer subir o preço do ativo que se pretendesse comprar. :shame:


Voçês ou leem inviesado ou intrepetam mal, eles dizem que estão disponiveis, não disseram que o iam fazer. Simplesmente não afastaram a possibilidade de o fazer! Apenas isso, para quê especular???

:shame:

Li e interpretei muito bem o texto da notícia.

"Eles", como tu dizes, não disseram que iam comprar, e eu muito menos disse tal :lol: , apenas declararam: "A nossa posição é considerável e pode ser reforçada", deixando o pagode a pensar que tal poderá acontecer o que, como eu disse, não creio que suceda. Entendido?


Como queiras companheiro, tens sempre razão. Duvido é que alguem tenha entendido o que disseste agora!
Disses-te "Quando realmente se quer comprar não se anuncia antecipadamente essa intenção". Eles nunca disseram que realmente querem comprar, por isso pode ser uma realidade. Entendido? :mrgreen:
Mas isso parece-me que pouco importa no imediato, acho bem mais importantes a posição da Sonangol em não se desfazer da posição que tem.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1859
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 1/3/2018 16:20

Investbem Escreveu:
ativo Escreveu:Em 01/03/2018, in Negócios Online:

«Fosun disponível para reforçar no BCP

A Fosun assume-se disponível para reforçar a sua participação no Banco Comercial Português (BCP). O conglomerado chinês detém uma posição acima de 25% e tem autorização para poder ascender a uma fasquia de 30%...


"A nossa posição é considerável [b]e pode
ser reforçada", afirmou na quarta-feira, 28 de Fevereiro, Jorge Magalhães Correia, presidente da Fidelidade e partner global da Fosun, à agência Bloomberg...[/b]».


Quando [b]realmente se quer comprar não se anuncia antecipadamente essa intenção[/b], pois o seu anúncio poderia eventualmente fazer subir o preço do ativo que se pretendesse comprar. :shame:


Voçês ou leem inviesado ou intrepetam mal, eles dizem que estão disponiveis, não disseram que o iam fazer. Simplesmente não afastaram a possibilidade de o fazer! Apenas isso, para quê especular???

:shame:

Li e interpretei muito bem o texto da notícia.

"Eles", como tu dizes, não disseram que iam comprar, e eu muito menos disse tal :lol: , apenas declararam: "A nossa posição é considerável e pode ser reforçada", deixando o pagode a pensar que tal poderá acontecer o que, como eu disse, não creio que suceda. Entendido?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Flavc » 1/3/2018 16:19

Mais uma vez sem inventar cenários e justificações do porquê das notícias ou da ausência delas, o que é relevante para mim é que existem parâmetros definidos pelo BCE com os quais o BCP e todos os bancos da UE têm de se preocupar. E no caso do BCP eles têm sido cumpridos e até ultrapassados. De resto o que tem acontecido são reações naturais dos mercados aos indicadores técnicos, à envolvência do setor e aos dados da realidade política económica nacional e internacional.
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 1/3/2018 16:10

ativo Escreveu:Em 01/03/2018, in Negócios Online:

«Fosun disponível para reforçar no BCP

A Fosun assume-se disponível para reforçar a sua participação no Banco Comercial Português (BCP). O conglomerado chinês detém uma posição acima de 25% e tem autorização para poder ascender a uma fasquia de 30%...


"A nossa posição é considerável [b]e pode
ser reforçada", afirmou na quarta-feira, 28 de Fevereiro, Jorge Magalhães Correia, presidente da Fidelidade e partner global da Fosun, à agência Bloomberg...[/b]».


Quando [b]realmente se quer comprar não se anuncia antecipadamente essa intenção[/b], pois o seu anúncio poderia eventualmente fazer subir o preço do ativo que se pretendesse comprar. :shame:


Voçês ou leem inviesado ou intrepetam mal, eles dizem que ponderam essa possibilidade, não disseram que o iam fazer. Simplesmente não afastaram a possibilidade de o fazer! Apenas isso, para quê especular???
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1859
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AntónioManuel » 1/3/2018 16:09

Curiosidade
Anexos
bcp3.png
Diário
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AntónioManuel » 1/3/2018 16:03

:arrow:
Anexos
bcp2.png
Diário
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 1/3/2018 16:00

Em 01/03/2018, in Negócios Online:

«Fosun disponível para reforçar no BCP

A Fosun assume-se disponível para reforçar a sua participação no Banco Comercial Português (BCP). O conglomerado chinês detém uma posição acima de 25% e tem autorização para poder ascender a uma fasquia de 30%.


"A nossa posição é considerável e pode ser reforçada", afirmou na quarta-feira, 28 de Fevereiro, Jorge Magalhães Correia, presidente da Fidelidade e partner global da Fosun, à agência Bloomberg.

O último aumento de participação ocorreu em Setembro, quando o conglomerado avançou de uma posição de 23,92% para 25,16% do BCP.

Para o grupo chinês, esta possibilidade de reforçar esteve sempre em cima da mesa, desde que entrou no banco no final de 2016, mas a aquisição de acções só será feita tendo em conta as condições de mercado. A Fosun recebeu do Banco Central Europeu a possibilidade de ascender aos 30% do capital do banco.

"Estamos muito contentes" com o investimento na instituição, continuou o responsável, nas declarações à agência de informação na quarta-feira, 28 de Fevereiro. Segundo Magalhães Correia, o desempenho em bolsa e a estabilidade são factores positivos no que diz respeito ao BCP.

A demonstração de confiança no investimento BCP por parte da Fosun, a maior accionista, ocorreu depois de também a Sonangol, segunda maior accionista, ter sublinhado que o banco tem melhorado "substancialmente" a sua actividade e que é estratégico para a entidade. A Sonangol detém 15%, segundo os últimos dados oficiais, mas há notícias que dão conta que o investimento está já perto de 19% - só no relatório e contas do banco, ainda por revelar, é que será divulgado o valor exacto. De qualquer forma, a petrolífera angolana não pode superar os 20%, já que a autorização do BCE que o permitia caducou.

Estes são elogios ao banco que tem sido gerido, diariamente, por Nuno Amado, que deverá agora continuar na presidência executiva. Os grupos chinês e angolano estão a trabalhar em conjunto para a constituição da nova administração e de um novo modelo de negócio para a instituição financeira, cuja constituição tem de ser sujeita à votação dos accionistas em Maio próximo.

São também considerações positivas depois de o BCP ter apresentado um lucro de 186,4 milhões de euros em 2017, um valor que multiplica por mais de sete vezes o valor reportado no ano anterior.

Esta quinta-feira, 1 de Março, o banco presidido por Nuno Amado cede 2,2% para valer 28,85 cêntimos, acompanhando a queda do índice PSI-20, que também recua mais de 2%.
».

Acho sempre muito engraçado e interessante o "timing" da publicação de certas notícias, sobretudo em certos contextos.

Numa altura em que a cotação do BCP dá mostra de poder resvalar surge esta notícia!

A Fosun, não reforçou até agora a sua participação no capital social do BCP. Não o fez quando a cotação do BCP estava mais baixa. É agora que o vai fazer? Não creio!
Quando realmente se quer comprar não se anuncia antecipadamente essa intenção, pois o seu anúncio poderia eventualmente fazer subir o preço do ativo que se pretendesse comprar. :shame:

O que me parece é que a declaração de que a Fosun pretende reforçar no BCP visa pôr uma espécie de mãozinha por baixo da cotação do BCP que ampare a possível queda da cotação do BCP!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por DIXIE2020 » 1/3/2018 15:54

Meus Caros Caldeireiros,
qd até a Fosun refere q está preparada para reforçar...na minha opinião pode ser um bom indicador q temos novo Aumento de Capital no BCP a breve trecho.
Têm sido em média 1 aumento de capital por ano, sendo q o último já fez um ano, penso q n irá sair da média a q nos tem habituado Nuno Amado com 6,5 mil milhões de imparidades não há milagres! (Só em Fatima!)
N acredito é, q a Fosun esteja preparada pra reforçar a estes valores????
DUVIDO!!!!
(Os Chinocas a última vez q o fizeram em Setembro 2017, foi ali por 0,18-0,1875....) :-k

BN
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 1/3/2018 14:37

maturidade Escreveu:
Boass.
Olha que não.
eles com 25% da empresa, podem muito vêm brincar com a cotação a seu belo prazer.
Desconfiar é sempre o melhor remédio.
eu a esses valores se ela lá for, estou comprador.

abraços


O que é que ganhas com desconfiar disso? uma coisa seria teres a certeza, ou indícios fortes de que isso estava a acontecer, outra é desconfiar desse ou de outros mil e um cenários... basta desconfiar dos mercados, da evolução das cotações, esse engloba todos os outros mil e um de que falei, não vale a pena complicar! :wink:

Além disso, se alguém que tem uma posição qualificada reduz ou aumenta essa posição tem de comunicar que o fez, que saiba a Fosun não fez nenhuma comunicação. Quem tem 25% pode fazer cair a cotação se vender uma grande quantidade, mas o que é que ganharia com isso? Assumindo que as quedas se deviam apenas a essa venda forte, o mais certo seria fazerem cair a cotação e depois não conseguirem comprar mais barato.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por tyui » 1/3/2018 14:32

maturidade Escreveu:
Rango Escreveu:Fosun disponível para reforçar no BCP

Jorge Magalhães Correia reitera que a Fosun pode reforçar a sua participação no BCP. O partner do grupo chinês, que preside à Fidelidade, mostrou-se, em declarações à Bloomberg, satisfeito com o investimento. No mesmo dia em que a Sonangol afirmou que o banco era estratégico.

http://www.jornaldenegocios.pt//empresa ... _Destaques


Boas.
Nunca se sabe se não são eles que a estão a fazer descer para depois subirem a posição deles para os 30%, ali nos 0.24/0.26.
estar fora para já, mas atento.

abraços

Eu continuo á espera dos 0,18€ para entrar... :mrgreen:
 
Mensagens: 501
Registado: 4/2/2011 7:53
Localização: 21

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por maturidade » 1/3/2018 14:31

artista_ Escreveu:
maturidade Escreveu:
Rango Escreveu:Fosun disponível para reforçar no BCP

Jorge Magalhães Correia reitera que a Fosun pode reforçar a sua participação no BCP. O partner do grupo chinês, que preside à Fidelidade, mostrou-se, em declarações à Bloomberg, satisfeito com o investimento. No mesmo dia em que a Sonangol afirmou que o banco era estratégico.

http://www.jornaldenegocios.pt//empresa ... _Destaques


Boas.
Nunca se sabe se não são eles que a estão a fazer descer para depois subirem a posição deles para os 30%, ali nos 0.24/0.26.
estar fora para já, mas atento.

abraços


Isso de fazer cair para depois comprar é o maior "mito urbano" aqui das bolsas... esqueçam isso! Para que a cotação caia é preciso que a pressão vendedora seja maior que a compradora e ninguém, nem a Fosun, tem a certeza que se vender forte hoje, poderá voltar a comprar amanhã ou depois por preços inferiores, o mercado é demasiado grande para que alguém possa arriscar coisas desse género...


Boass.
Olha que não.
eles com 25% da empresa, podem muito vêm brincar com a cotação a seu belo prazer.
Desconfiar é sempre o melhor remédio.
eu a esses valores se ela lá for, estou comprador.

abraços
 
Mensagens: 2867
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 1/3/2018 14:26

maturidade Escreveu:
Rango Escreveu:Fosun disponível para reforçar no BCP

Jorge Magalhães Correia reitera que a Fosun pode reforçar a sua participação no BCP. O partner do grupo chinês, que preside à Fidelidade, mostrou-se, em declarações à Bloomberg, satisfeito com o investimento. No mesmo dia em que a Sonangol afirmou que o banco era estratégico.

http://www.jornaldenegocios.pt//empresa ... _Destaques


Boas.
Nunca se sabe se não são eles que a estão a fazer descer para depois subirem a posição deles para os 30%, ali nos 0.24/0.26.
estar fora para já, mas atento.

abraços


Isso de fazer cair para depois comprar é o maior "mito urbano" aqui das bolsas... esqueçam isso! Para que a cotação caia é preciso que a pressão vendedora seja maior que a compradora e ninguém, nem a Fosun, tem a certeza que se vender forte hoje, poderá voltar a comprar amanhã ou depois por preços inferiores, o mercado é demasiado grande para que alguém possa arriscar coisas desse género...

EDIT: Já que estamos numa de mandar bitaites para o ar, este até faz mais sentido. A Fosun não disse que ia reforçar, disse que podia considerar fazê-lo... porque não tê-lo feito porque está a reduzir a sua posição, conseguindo assim melhores condições do lado da compra para fazer as suas vendas?! Podemos estar aqui a colocar mil cenários diferentes e mesmo assim nenhum deles ser o correto, este tipo de coisas serve apenas para nos desviar do essencial, delinear bem a nossa estratégia e segui-la!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por balta » 1/3/2018 14:25

Como eu vejo o draft...
Imagem
 
Mensagens: 305
Registado: 6/4/2005 10:39
Localização: Castelo Branco

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Aqui_Vale » 1/3/2018 14:23

maturidade Escreveu:
Rango Escreveu:Fosun disponível para reforçar no BCP

Jorge Magalhães Correia reitera que a Fosun pode reforçar a sua participação no BCP. O partner do grupo chinês, que preside à Fidelidade, mostrou-se, em declarações à Bloomberg, satisfeito com o investimento. No mesmo dia em que a Sonangol afirmou que o banco era estratégico.

http://www.jornaldenegocios.pt//empresa ... _Destaques


Boas.
Nunca se sabe se não são eles que a estão a fazer descer para depois subirem a posição deles para os 30%, ali nos 0.24/0.26.
estar fora para já, mas atento.

abraços


È uma hipótese, mas o escorrega foi montado no dia 29 Janeiro,... :oops: :mrgreen:

Estou a contar com elas pelos: 0,246, o "caniço" está na água,... :-" :mrgreen:

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2987
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por maturidade » 1/3/2018 14:10

Rango Escreveu:Fosun disponível para reforçar no BCP

Jorge Magalhães Correia reitera que a Fosun pode reforçar a sua participação no BCP. O partner do grupo chinês, que preside à Fidelidade, mostrou-se, em declarações à Bloomberg, satisfeito com o investimento. No mesmo dia em que a Sonangol afirmou que o banco era estratégico.

http://www.jornaldenegocios.pt//empresa ... _Destaques


Boas.
Nunca se sabe se não são eles que a estão a fazer descer para depois subirem a posição deles para os 30%, ali nos 0.24/0.26.
estar fora para já, mas atento.

abraços
 
Mensagens: 2867
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 1/3/2018 13:55

Fosun disponível para reforçar no BCP

Jorge Magalhães Correia reitera que a Fosun pode reforçar a sua participação no BCP. O partner do grupo chinês, que preside à Fidelidade, mostrou-se, em declarações à Bloomberg, satisfeito com o investimento. No mesmo dia em que a Sonangol afirmou que o banco era estratégico.

http://www.jornaldenegocios.pt//empresa ... _Destaques
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por F63 » 1/3/2018 13:26

Nesta conjuntura turbulenta que estamos a passar, fértil em opiniões contraditórias, saiu mais uma notícia que nos leva a crer que o banco mantém o seu rumo:

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... eshomepage

BN
 
Mensagens: 240
Registado: 7/2/2017 15:10

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, Bing [Bot] e 292 visitantes