Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: S&P500

por bizzcheck » 22/5/2014 12:59

Limonov Escreveu:Resumindo:

Vix acimada BB superior, poderá indicar queda no spx.
Vix abaixo da BB inferior, poderá indicar subida no spx.

É isso?

Agradeço a todos

Abraço,

Limonov


Bom dia Limonov,

usa este site http://www.freestockcharts.com/ quando o abrires escreves VXX e das ENTER, vais abrir o gráfico do vix, depois abres o gráfico do do índice SPX e das ENTER, configuras os dois gráficos para timeframe de 1min e pões lado a lado durante o dia de hoje e vais ver o que vai acontecer!

Com isso tiras as tuas próprias conclusões, esquece as Bollinger Bands ou outro tipo de indicador todo kitado que a malta aqui do forum usa, nada te garante que depois do vix tocar na BB inferior ou superior VIX se vai retrair para a zona de controlo, se assim fosse o gráfico do vix era lateralizado desde que nasceu!

O zeca disse que eu estava errado precisamente porque ele acredita cegamente que o vix vai subir depois de beijar a BB inferior e porque está a ver divergências negativas no SPX o que confirmaria o seu desejo de entrar curto no índice ou nos futuros, no entanto o meu raciocínio/explicação é mais certo do que uma reacção à BB inferior.



Olha para isto até parecem um espelho um do outro (a cima tens o índice e a baixo tens o VIX)
Anexos
espelho.png
Até parecem um espelho um do outro
espelho.png (98.68 KiB) Visualizado 8685 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 54
Registado: 19/9/2013 17:44
Localização: Maia

Re: S&P500

por Limonov » 22/5/2014 11:33

Resumindo:

Vix acimada BB superior, poderá indicar queda no spx.
Vix abaixo da BB inferior, poderá indicar subida no spx.

É isso?

Agradeço a todos

Abraço,

Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
 
Mensagens: 1402
Registado: 7/2/2014 18:03

Re: S&P500

por _Noah » 22/5/2014 11:14

Se a memória não me falha o DL significa que, sempre que o VIX sai fora das BB, existe um mecanismo que induz no movimento antagónico do anterior em força, fazendo com que o indicie SP faça o movimento inverso.

Trocando isto por miúdos, e fazendo a alusão ao movimento presente, se o VIX fechar fora da BB inferior significa que o DL do zeca é ativado, iniciar-se-á um movimento em contraciclo do VIX para cima, fazendo o SP fazer o movimento inverso, em baixa.

Daí que a divergência assinalada pelo Turtle faça bastante sentido....

Cumprimentos.

_Noah
___________________________________________
"I never attempt to make money on the stock market. I buy on the assumption that they could close the market the next day and not reopen it for five years" (Warren Buffet)

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 981
Registado: 25/7/2012 12:04
Localização: Algarve

Re: S&P500

por zecatreca_1 » 22/5/2014 8:57

bizzcheck Escreveu:


Basicamente é um indicador, um detector de mentiras do Índice! No caso referido pelo Zeca ele quer demonstrar o seu desejo pelo vix fechar a vela a baixo da Bollinger Band que seria um indicador de que o vix pode vender e consequentemente o nosso querido índice subir e fazer novos máximos!

Cumprimentos e bons negócios

Estás errado.
Convém fazer umas pesquisas.
Turtle trader
Estas certíssimo. \:D/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1540
Registado: 17/2/2012 14:31

Re: S&P500

por FDPC » 22/5/2014 5:03

Será que o que que, até gaguejo, vai se aguentar e até quando?

Vá mas digam lá: - esses dois são o máximo!!!

http://correiodobrasil.com.br/destaque- ... =b20140522
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1469
Registado: 15/9/2013 23:16
Localização: Sintra

Re: S&P500

por Turtle Trader » 22/5/2014 0:39

No semanal não se visualiza uma evidente divergência ? Hum :-"

" Como diz o cego, a ver vamos .... " Navete, onde é que já li isto :mrgreen:

B Negócios
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1188
Registado: 10/7/2013 20:26

Re: S&P500

por Turtle Trader » 22/5/2014 0:20

bizzcheck Escreveu:No caso referido pelo Zeca ele quer demonstrar o seu desejo pelo vix fechar a vela a baixo da Bollinger Band que seria um indicador de que o vix pode vender e consequentemente o nosso querido índice subir e fazer novos máximos!

Cumprimentos e bons negócios


É capaz de não ser bem assim. Nada como recuar umas boas páginas :wink:

viewtopic.php?f=3&t=81158&hilit=vix&start=1375#p1052980
Editado pela última vez por Turtle Trader em 22/5/2014 0:41, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1188
Registado: 10/7/2013 20:26

Re: S&P500

por Limonov » 21/5/2014 23:18

Caro Bizzcheck,

Mais esclarecedor era impossivel :D

Só me resta uma pergunta, no google aparecem várias entradas para "vix", qual o site onde costumam consultar? há algum melhor ou é indiferente?

Abraço,

Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
 
Mensagens: 1402
Registado: 7/2/2014 18:03

Re: S&P500

por bizzcheck » 21/5/2014 22:54

Limonov Escreveu:Olá Zecatreca,

Podes desenvolver um pouco? não percebo nada do funcionamento do vix nem como se relaciona com os índices.

Abraço,

Limonov


O vix pode ser usado como um market ticker, geralmente quando o vix se mexe freneticamente indica grande volatilidade no S&P e provavelmente boas oportunidades! Fica atento ao vix sempre que entra muito volume e este sobe o S&P desce, se o vix descer o S&P responde positivamente !

É especialmente importante ficares atento pois é usado por milhões de traders em todo mundo como um "indicador" pois por vezes o S&P dá um saltinho e se não se verificar o respectivo movimento inverso no vix recomendo que desconfies do movimento que estas a ver no índice e não negoceies.

Basicamente é um indicador, um detector de mentiras do Índice! No caso referido pelo Zeca ele quer demonstrar o seu desejo pelo vix fechar a vela a baixo da Bollinger Band que seria um indicador de que o vix pode vender e consequentemente o nosso querido índice subir e fazer novos máximos!

Cumprimentos e bons negócios
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 54
Registado: 19/9/2013 17:44
Localização: Maia

Re: S&P500

por AnalistaDoido » 21/5/2014 22:25

TEORIA DE REDUÇÃO AO ABSURDO !!!

Zecatreca,

Andas "mortinho" por um short !!! :lol:

Ui, se formos testar o fundo do canal principal, era só carregar o canhão !!!

1650-1680 !!!

Atentamente,
AnalistaDoido

PS: Atenção foristas, o que eu disse a cima não deve ser tomado em conta como uma recomendaçāo.
O que interessa não é o que diz ou que se pensa, o que realmente interessa é o fecho da posição. by AnalistaDoido 2014 @Analista_Doido
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 697
Registado: 6/11/2008 16:29
Localização: 10

Re: S&P500

por leomiguel77 » 21/5/2014 21:01

Zeca,

Faltou um danoninho... :roll:
_________________
Leo
 
Mensagens: 162
Registado: 29/11/2007 9:40
Localização: Cacém

Re: S&P500

por Limonov » 21/5/2014 20:47

Olá Zecatreca,

Podes desenvolver um pouco? não percebo nada do funcionamento do vix nem como se relaciona com os índices.

Abraço,

Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
 
Mensagens: 1402
Registado: 7/2/2014 18:03

Re: S&P500

por zecatreca_1 » 21/5/2014 20:42

Hoje é um dia importante se o vix fechar abaixo da BB.... 8-)
Anexos
Screenshot_2014-05-21-20-41-11.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1540
Registado: 17/2/2012 14:31

Re: S&P500

por zecatreca_1 » 21/5/2014 7:48

zecatreca_1 Escreveu:Ainda estou observador mas acho que será por pouco tempo.
Esta "cena" de desenhar canais, tem pouco que se lhe diga. Vai do gosto do dedo que os desenha.
Embora esteja a desenhar nos cfd´s, sendo um gráfico semanal não deverá afectar muito a coisa. Será que a cunha está feita ou quer fazer um toque certeiro na parte superior do canal?
Vejo por aí o citi a dar um price target 1975 para este ano...
bem...
quando estes macacos dão targets, eu desconfio.
Estive à procura e não sei em que tópico escrevi que este ano o SP500 deverá fazer uma vela anual do tipo doji. Penso que foi uma resposta ao euroverde, prai em Fevereiro ou Março Ou seja, independentemente de fazer máximos ou fazer uma correcção, deverá fechar o ano perto da zona onde abriu, 1850´s. Ás tantas foi no tópico do ouro... :-k

5toques seguidos na m50?
Eu digo que desta vez não aguenta. Se hoje a quebrar, diria que já não vamos ao topo do canal (1940?) e o máximo foi feito nos 1902. Próxima paragem, 1815 para depois fazer um ressalto .
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1540
Registado: 17/2/2012 14:31

Re: S&P500

por AnalistaDoido » 20/5/2014 21:28

TEORIA DE REDUÇÃO AO ABSURDO !!!

Olha... o balãozito afinal esvaziou um pouquito !!!

Atentamente,
AnalistaDoido
O que interessa não é o que diz ou que se pensa, o que realmente interessa é o fecho da posição. by AnalistaDoido 2014 @Analista_Doido
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 697
Registado: 6/11/2008 16:29
Localização: 10

Re: S&P500

por O Alquimista » 19/5/2014 23:43

Em perda de eficiência? Pelo menos preço afastando-se de uma frequência e tentando entrar noutra frequência.
Anexos
sp500.jpg
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: S&P500

por AnalistaDoido » 19/5/2014 23:01

TEORIA DE REDUÇÃO AO ABSURDO !!!


Sobe sobe, balão sobe !!!

Atentamente,
AnalistaDoido
O que interessa não é o que diz ou que se pensa, o que realmente interessa é o fecho da posição. by AnalistaDoido 2014 @Analista_Doido
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 697
Registado: 6/11/2008 16:29
Localização: 10

Re: S&P500

por AntónioManuel » 18/5/2014 13:59

zecatreca_1 Escreveu:
AntónioManuel Escreveu:Estou com uma posição longa no BCP mas a contar que seja apenas um ressalto na tendência descendente, por isso essa subida no Gráfico do SPX para depois começar a corrigir faz sentido.

Cumprimentos
António Manuel

Desculpa a frontalidade:

Negociar BCP tendo em conta o spx, é a mesma coisa que enquanto estamos a beber 10l de vinho alentejano (14voltes para a carga ser mais potente) , eu digo que quero comer um queijo amanteigado com um paozinho de Vale de Ílhavo acabado de sair do forno, e tu dizeres que te apetece apanhar o avião que vai para Tondela . :shock:

Os objectos pertencem ao mesmo mundo mas são bastante diferentes. 8-)


Zecatreca agradeço a tua frontalidade, e uma opinião diferente.
A minha experiencia é muito inferior á tua; sigo os mercados de forma consistente apenas á 5 anos.
SInto-me grato e aproveito para te agradecer o conhecimento e o entusiasmo que partilhas-te nas tuas analises e trades.
Em relação a não concordares com a minha ideia, até este momento sempre vi alguma correlação entre o que o SPX está a fazer e o que uma boa percentagem de ações que sigo fazem. Isso não tem grande influencia na abertura dos meus trades. Se o setup está lá com tudo o que é exigido eu abro a posição, mas gosto sempre de dar uma olhada antes no SPX, como uma confirmação. Pode acontecer que com o tempo e mais experiência passe a pensar da mesma forma que tu.
Cumprimentos
António Manuel
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: S&P500

por zecatreca_1 » 18/5/2014 9:11

AntónioManuel Escreveu:Estou com uma posição longa no BCP mas a contar que seja apenas um ressalto na tendência descendente, por isso essa subida no Gráfico do SPX para depois começar a corrigir faz sentido.

Cumprimentos
António Manuel

Desculpa a frontalidade:

Negociar BCP tendo em conta o spx, é a mesma coisa que enquanto estamos a beber 10l de vinho alentejano (14voltes para a carga ser mais potente) , eu digo que quero comer um queijo amanteigado com um paozinho de Vale de Ílhavo acabado de sair do forno, e tu dizeres que te apetece apanhar o avião que vai para Tondela . :shock:

Os objectos pertencem ao mesmo mundo mas são bastante diferentes. 8-)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1540
Registado: 17/2/2012 14:31

Re: S&P500

por AntónioManuel » 17/5/2014 16:10

OLá Zecatreca, o seu ultimo gráfico para mim está óptimo, é também o que eu penso que tem boas probabilidades de acontecer.
Estou com uma posição longa no BCP mas a contar que seja apenas um ressalto na tendência descendente, por isso essa subida no Gráfico do SPX para depois começar a corrigir faz sentido.

Cumprimentos
António Manuel
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: S&P500

por zecatreca_1 » 17/5/2014 15:15

Ainda estou observador mas acho que será por pouco tempo.
Esta "cena" de desenhar canais, tem pouco que se lhe diga. Vai do gosto do dedo que os desenha.
Embora esteja a desenhar nos cfd´s, sendo um gráfico semanal não deverá afectar muito a coisa. Será que a cunha está feita ou quer fazer um toque certeiro na parte superior do canal?
Vejo por aí o citi a dar um price target 1975 para este ano...
bem...
quando estes macacos dão targets, eu desconfio.
Estive à procura e não sei em que tópico escrevi que este ano o SP500 deverá fazer uma vela anual do tipo doji. Penso que foi uma resposta ao euroverde, prai em Fevereiro ou Março Ou seja, independentemente de fazer máximos ou fazer uma correcção, deverá fechar o ano perto da zona onde abriu, 1850´s. Ás tantas foi no tópico do ouro... :-k
Anexos
sp 16-5-2014.jpg
sp 16-5-2014 diario.jpg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1540
Registado: 17/2/2012 14:31

Re: S&P500

por AntónioManuel » 17/5/2014 12:36

AnalistaDoido Escreveu:TEORIA DE REDUÇÃO AO ABSURDO !!!

António Manuel,


"Agua mole em pedra dura, tanto bate até que fura !!!"


Atentamente,
AnalistaDoido


É o que dizem, mas isto está em terra de ninguém, e no Gráfico semanal tem quatro velas a rejeitar a resistência, estou convicto que tem que vir á zona da MM50 para ganhar força.
Cumprimentos
António Manuel
Anexos
sp1.png
Gráfico Semanal
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: S&P500

por AnalistaDoido » 17/5/2014 9:37

TEORIA DE REDUÇÃO AO ABSURDO !!!

Bom dia,

Passado um ano, alguém vem dar "luz verde" à minha TRA. (SP500 nos 1975 até final de 2014)

Wieting: S&P 500 chega este ano aos 1.975 pontos
Steven Wieting, do Citigroup, fala sobre os catalisadores que impulsionarão o índice norte-americano Standard & Poor’s 500 até aos 1.975 pontos no final do ano. Na sexta-feira, 16 de Maio, o S&P 500 fechou a valer 1.877,86 pontos.

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... _1975.html


Isto é só para quem gosta de noticias !!! :)


Atentamente,
AnalistaDoido

PS: "Ah e tal... mas a projecção 1 da TRA dá a fasquia dos 1900 - 2000 para 2014", por isso o Wieting do Citigroup deverá estar certo !!! (penso eu ! :) )"
O que interessa não é o que diz ou que se pensa, o que realmente interessa é o fecho da posição. by AnalistaDoido 2014 @Analista_Doido
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 697
Registado: 6/11/2008 16:29
Localização: 10

Re: S&P500

por Turtle Trader » 16/5/2014 20:38

AnalistaDoido Escreveu:Quando as casas de investimento dão um target, acredita que eles estão a querer despachar as que têm em carteira, não vão no momento comprar.


Caro amigo, estas casas de investimento andam todas atrás do mesmo, o ganho fácil. Recordo um provérbio que é mais ou menos assim : "Todo o burro come palha, a questão é saber dar-lha" , diga-se de passagem que estes experts, são peritos em dar-nos o dito alimento :mrgreen:

E a M50 ? Bem, o S&P500, mais parece um relógio suiço.

PS - Coincidência ou não, mas a verdade é que este Pivot (P), está a sair-se muito bem !

B Negócios
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1188
Registado: 10/7/2013 20:26

Re: S&P500

por FDPC » 16/5/2014 20:23

AnalistaDoido Escreveu:TEORIA DE REDUÇÃO AO ABSURDO !!!

Olá FDPC,

Com todo o respeito, penso que apenas deves ler as noticias para estares informado.
Deves ler... ler ... reler.
Estudar, estudar...

No entanto, nem tudo o que se lê é verdade.
Não te esqueças, que as noticias saem, para fazer bem a alguém, mas de certeza que não é a "ti" ou a "mim" ...

Quando as casas de investimento dão um target, acredita que eles estão a querer despachar as que têm em carteira, não vão no momento comprar.

Atentamente,
AnalistaDoido

PS: Estou cá um teórico, acho que foram as palavras do "Bubka" !!!
... alguém a pensar neste momento ... o AnalistaDoido, "deve ter lido uma frase em algum lado e vem para aqui dizer isto. Ai que chatice, já li mais um comentário do AnalistaDoido.... e nem queria... ai ai ai !!! "Que perda de tempo ... não disse nada~" !!!"


É mais ou menos isso mesmo Doidão, os manípulos do cão é isso mesmo, tentáculos a todos os prices targets. Vamos lendo para manter-nos informados e sacando umas e outras no transcorrer do cenário.
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1469
Registado: 15/9/2013 23:16
Localização: Sintra

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], mquinaz e 86 visitantes