Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EDP Renováveis - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por JorgeM2014 » 26/1/2022 9:55

Em Outubro, ou seja, 3 meses atrás cotava a mais de 24 euros. Esta queda não tem relação direta com resultados ou projeções, uma vez que o consumo aumentou e a dependência das renováveis veio para ficar.
Naturalmente regressará aos valores a que esteve.
 
Mensagens: 648
Registado: 25/5/2014 19:16

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Pedro2018 » 26/1/2022 9:33

Sim.
Uma empresa "portuguesa" e não só com uma capacidade de internacionalização de grande impacto.
É conhecida e reconhecida como mais nenhuma a nível internacional, nomeadamente, nos Estados Unidos, onde tem avultados investimentos e lucros.
Está em constante crescimento.
Uma aposta de futuro.
 
Mensagens: 429
Registado: 4/4/2003 15:20
Localização: Beira Litoral

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por JorgeM2014 » 26/1/2022 0:39

A empresa tem um crescimento sustentado e uma excelente capacidade de internacionalização.
Esta descida é claramente uma oportunidade.
 
Mensagens: 648
Registado: 25/5/2014 19:16

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Àlvaro » 25/1/2022 23:23

Sim, pode recuperar um pouco como dizes, mas não diria muito mais que isso mesmo.
 
Mensagens: 9969
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por ZéManuel » 25/1/2022 23:04

Álvaro, tu de estúpido não tens nada, acertas e erras como todos, mas no geral fundamentas bem o que fazes.
Quanto à EDPR não tem aspeto de ir para cima de facto, mas se os americanos subirem um pouco é provável que tudo suba um pouco, mesmo a EDPR.
Se descerem então irá cair bem pois a EDPR amplifica muito os movimentos, é o que se tem visto.
A vela de hoje da EDPR foi lixada, mínimo inferior ao precedente é sempre mau sinal.
Vamos rezar que esta sangria na América estanque nem que seja por uns dias, hoje também foi uma vela de grande indecisão.
Boa sorte
 
Mensagens: 689
Registado: 7/8/2014 18:53

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por 5640533 » 25/1/2022 22:44

O contexto também não ajuda.
 
Mensagens: 2005
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Àlvaro » 25/1/2022 22:25

Zé Manel, não me leves a mal, nem desates aí a chamar-me estúpido como já aconteceu, mas parece-te que esta ação está assim com aspeto de ir para cima? Não terá já incorporado a novidade de ser renovável? Olha que ela quando começou não tinha concorrência e agora... vê lá isso bem. :?
 
Mensagens: 9969
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por ZéManuel » 25/1/2022 21:16

Nitidamente a descontar fraquíssimos resultados.
Se os USA não recuperarem então a EDPR ainda tombará muito mais.
 
Mensagens: 689
Registado: 7/8/2014 18:53

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por PIKAS » 25/1/2022 20:19

Caros,

A EDP R apresenta resultados, segundo o Investing, a 16 de fevereiro. Há sempre alguém que saiba mais que a maioria do comum dos mortais, será o caso? Mas se em 2021 a produção cresceu 6% como já foi anunciado como é que os resultados poderão ser assim tão maus?
Acho a queda nas últimas 3 sessões exagerada, há muito tempo que não via nada assim.
Claro que as sombras sobre os mercados são muitas mas as sombras também escurecem todas as outras cotadas. E se nessas também há quedas muito devido a essas sombras, as quedas não tem sido consecutivas de 3 e 4%. Aqui, em 3 sessões, são 11%. Porquê?
Cumprimentos,
 
Mensagens: 1728
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por 654235 » 25/1/2022 19:37

ParaCima Escreveu:
NirSup Escreveu:Caro escolástico,
Independentemente de se estar a preparar ou não, nos bastidores, um aumento de capital da EDPR (especulação minha), o vendaval que se passou hoje nas Bolsas de Valores de todo o mundo nada tem a ver com isto.
Mãos fracas perderam dinheiro, muito dinheiro, que mãos firmes e seguras ganharam e irão continuar a ganhar.
Mas não foi sempre assim?
Vou seguir com atenção a cena dos próximos capítulos.
A EDPR é uma empresa para se manter por longo tempo. E o retorno, um dia, será uma certeza. Não há volta a dar por mais voltas que dêem.
buy-sell-cycle.jpg

By Nirvana


Cuidado com as certezas... a edpr é uma boa empresa, agora isso nao quer dizer que esteja a bom preço


devias mudar esse nick para PARABAIXO :mrgreen:
talvez meta a colher nos 17,30 eur...sei que n devia até ver preço estabilizar, mas....
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4383
Registado: 10/4/2006 13:55
Localização: Las Vegas

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por ParaCima » 25/1/2022 19:28

NirSup Escreveu:Caro escolástico,
Independentemente de se estar a preparar ou não, nos bastidores, um aumento de capital da EDPR (especulação minha), o vendaval que se passou hoje nas Bolsas de Valores de todo o mundo nada tem a ver com isto.
Mãos fracas perderam dinheiro, muito dinheiro, que mãos firmes e seguras ganharam e irão continuar a ganhar.
Mas não foi sempre assim?
Vou seguir com atenção a cena dos próximos capítulos.
A EDPR é uma empresa para se manter por longo tempo. E o retorno, um dia, será uma certeza. Não há volta a dar por mais voltas que dêem.
buy-sell-cycle.jpg

By Nirvana


Cuidado com as certezas... a edpr é uma boa empresa, agora isso nao quer dizer que esteja a bom preço
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 935
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por NirSup » 25/1/2022 2:48

Caro escolástico,
Independentemente de se estar a preparar ou não, nos bastidores, um aumento de capital da EDPR (especulação minha), o vendaval que se passou hoje nas Bolsas de Valores de todo o mundo nada tem a ver com isto.
Mãos fracas perderam dinheiro, muito dinheiro, que mãos firmes e seguras ganharam e irão continuar a ganhar.
Mas não foi sempre assim?
Vou seguir com atenção a cena dos próximos capítulos.
A EDPR é uma empresa para se manter por longo tempo. E o retorno, um dia, será uma certeza. Não há volta a dar por mais voltas que dêem.
buy-sell-cycle.jpg
buy-sell-cycle.jpg (16.04 KiB) Visualizado 5998 vezes

By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por 5640533 » 25/1/2022 0:21

Parece. Há muito tempo.
 
Mensagens: 2005
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por escolástico » 24/1/2022 12:38

NirSup Escreveu:Caro escolástico,

Desenhas um mapa assustador e muito sugestivo sobre o comportamento próximo futuro da EDPR.
Sugeres muita coisa mas não dizes nada.
Quanto a mim a EDPR irá cotar nos próximos dias à volta dos 19 euros (não me sai da cabeça que estará a ser negociado nos bastidores um aumento de capital nesse valor), podendo, momentaneamente, cair abaixo desse valor.
Mas, hoje, tudo leva a crer que abra no verde
Não sei é se vai aguentar-se no verde durante o dia. O facto dos futuros do ouro estarem positivos deixa-me apreensivo.
By Nirvana


Bom dia!

NirSup, eu não digo nada porque me parece evidente o que está a acontecer à EDPR.
Infelizmente, desde há 12 semanas ela parece-me estar num canal descendente.
Pelo menos no tal gráfico semanal que aqui publiquei.
Acrescento que a EDPR não é caso único.
Acompanho (investi) num ETF de empresas do mesmo ramo que a EDPR e aquilo está a levar pancadaria da grossa.
Ainda pior do que a pancadaria que a EDPR está a levar...

Eu sei que o NirSup acredita no potencial da EDPR.
Infelizmente, ela (e outras empresas cotadas) parece-me estar nitidamente em queda...
 
Mensagens: 70
Registado: 11/12/2007 22:47

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Celsius-reloaded » 24/1/2022 11:36

NirSup Escreveu:Caro escolástico,

Desenhas um mapa assustador e muito sugestivo sobre o comportamento próximo futuro da EDPR.
Sugeres muita coisa mas não dizes nada.
Quanto a mim a EDPR irá cotar nos próximos dias à volta dos 19 euros (não me sai da cabeça que estará a ser negociado nos bastidores um aumento de capital nesse valor), podendo, momentaneamente, cair abaixo desse valor.
Mas, hoje, tudo leva a crer que abra no verde
Não sei é se vai aguentar-se no verde durante o dia. O facto dos futuros do ouro estarem positivos deixa-me apreensivo.
By Nirvana


Um AC no valor da cotação? :shock:

Que lógica é que isso tem :?:
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2386
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por NirSup » 24/1/2022 8:11

Caro escolástico,

Desenhas um mapa assustador e muito sugestivo sobre o comportamento próximo futuro da EDPR.
Sugeres muita coisa mas não dizes nada.
Quanto a mim a EDPR irá cotar nos próximos dias à volta dos 19 euros (não me sai da cabeça que estará a ser negociado nos bastidores um aumento de capital nesse valor), podendo, momentaneamente, cair abaixo desse valor.
Mas, hoje, tudo leva a crer que abra no verde
Não sei é se vai aguentar-se no verde durante o dia. O facto dos futuros do ouro estarem positivos deixa-me apreensivo.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por 5640533 » 24/1/2022 0:41

Nada famoso.
 
Mensagens: 2005
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por escolástico » 23/1/2022 19:58

Imagem
(Gráfico semanal)

O que dizer?
 
Mensagens: 70
Registado: 11/12/2007 22:47

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por NirSup » 20/1/2022 15:19

PIKAS Escreveu:E então depois de saír a notícia que revela que a produção cresceu 6% no ano passado o bolo ficou composto, com cereja no topo e tudo. Pelo meio ainda vamos ter apresentação de resultados anuais, o que me parece que comporá, ainda mais, o aspeto delicioso do bolo.
Espero-a nos 22 e trocos até meio de fevereiro. É sempre um belo esticanço.

Para mim foram 9%, fazendo as devidas correções (extrapolações).
Um abraço e parabéns por NUNCA teres desacreditado.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por PIKAS » 20/1/2022 15:11

NirSup Escreveu:[b]
E, ou muito me engano, ou vamos ter mais um esticanço da EDPR.
Já ontem me parecia isso. E então depois de saír a notícia que revela que a produção cresceu 6% no ano passado o bolo ficou composto, com cereja no topo e tudo. Pelo meio ainda vamos ter apresentação de resultados anuais, o que me parece que comporá, ainda mais, o aspeto delicioso do bolo.
Espero-a nos 22 e trocos até meio de fevereiro. É sempre um belo esticanço.
Cumprimentos,
 
Mensagens: 1728
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por NirSup » 20/1/2022 13:52

Observo da Bancada

5640533 Escreveu: Acordou porque eu vendi ontem.

654235 Escreveu: AS MM's estão com aspecto óbvio de sell the bounce

654235 Escreveu:está a chegar a zona de resistencia....estabilizará e ainda irá testar 18,60 ou abaixo, rejeitando os mínimos, para confirmar inversão....será nessa altura que irei entrar, se realmente confirmar-se inversão.

Punitor Escreveu: Não as compraria por esse valor companheiro.
Para mim está esticadíssima por muito futuro risonho que tenha.

Goya777 Escreveu:Os 19 nao aguentaram, ver se os 18.30 (+-) aguentam. Foi suporte em Junho. Dito isto os 17.40 que seriam o degrau inferior talvez sejam visitados em breve também...


Tudo leva a crer que as Bolsas Americanas abram em grande estilo.
E, ou muito me engano, ou vamos ter mais um esticanço da EDPR.

By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por 654235 » 20/1/2022 13:13

654235 Escreveu:está a chegar a zona de resistencia....estabilizará e ainda irá testar 18,60 ou abaixo, rejeitando os mínimos, para confirmar inversão....será nessa altura que irei entrar, se realmente confirmar-se inversão.


AS MM's estão com aspecto óbvio de sell the bounce
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4383
Registado: 10/4/2006 13:55
Localização: Las Vegas

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por 654235 » 20/1/2022 13:12

está a chegar a zona de resistencia....estabilizará e ainda irá testar 18,60 ou abaixo, rejeitando os mínimos, para confirmar inversão....será nessa altura que irei entrar, se realmente confirmar-se inversão.
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4383
Registado: 10/4/2006 13:55
Localização: Las Vegas

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Goya777 » 20/1/2022 12:54

Obrigado Trend. Pena ter-me faltado "apenas" a ordem de compra nesse valor... :wall:
 
Mensagens: 2990
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por trend=friend » 20/1/2022 12:32

Goya777 Escreveu:
Goya777 Escreveu:Os 19 nao aguentaram, ver se os 18.30 (+-) aguentam. Foi suporte em Junho. Dito isto os 17.40 que seriam o degrau inferior talvez sejam visitados em breve também...


Os 18.30 hoje aguentaram e fizeram de trampolim.


Goya, uma das melhores calls dos últimos tempos. Parabéns :clap: :clap: :clap:

Contava com elas a 18,20, pois em Junho ainda foi marginalmente um pouco abaixo…. paciência. A mãe costuma demorar um pouco mais no arranque, pode ser que nela compense um pouco
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 4201
Registado: 27/8/2013 19:39

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google Adsense [Bot], mquinaz e 47 visitantes