Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: S&P500

por Limonov » 2/10/2014 10:54

jonas007 Escreveu:A que horas é que o "senhor" vai falar? Mais ou menos... :-k



13h30

Abraço,

Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
 
Mensagens: 1402
Registado: 7/2/2014 18:03

Re: S&P500

por jonas007 » 2/10/2014 10:44

A que horas é que o "senhor" vai falar? Mais ou menos... :-k
 
Mensagens: 831
Registado: 21/5/2014 22:06

Re: S&P500

por J Alves » 2/10/2014 9:24

bogos Escreveu:
J Alves Escreveu:Se a vela diária fechar em mínimos acho q o sistema do bogos deve acumular mais um longo, se fechar na zona dos 1952/55 acho q já não deve dar sinal. Vamos ver o que ele nos vai dizer


Boa noite J Alves...

Pareces bruxo.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: e lá foi mais uma para a camioneta...

Mas aqui o bogos também vos lê com atenção. Entre cepticos, eufóricos, técnicos, financeiros e até....cada um de nós tem um pouco de loucura, o bogos deciciu meter a chamada camisa protectora e lá foi comprar um daqueles ETF's so SPX....e em modo doble.....para ver se me lixo mais depressa.

Mas aqui como no caos é sem stress...

Fala-se aqui de berbigão...pronto...fiquei entusiasmado... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Boa sorte para todos...


Oh bogos eu já estou a perceber mentalmente a mecânica do teu sistema. Posso estar enganado ele é muito certinho em movimnentos laterais, mas em movimentos com tendencia mais vincada ele às vezes anda aos papeis. O importante disso é a disciplina e ter uma máquina a trabalhar pra nós :D

Quanto ao sp. Eu hoje limpei tudo nos graficos. Estou aborrecido com o Benfica (bogos arranja aí um sistema pro JJ saber como se mete a equipa a jogar) e vinguei-me no sp. O resultado é este depois da limpeza de balneário

bjs ao zeca e abraços pra todos
Anexos
sp.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7213
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por Turtle Trader » 2/10/2014 0:12

O gráfico/hora do SPY, diz-me que existe alguma sintonia nos indicadores que costumo observar, isto é, perfilam-se para a possibilidade de ocorrer uma possível puxada para cima, logo, algum cuidado com curtos :-k
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1188
Registado: 10/7/2013 20:26

Re: S&P500

por Optimiza » 1/10/2014 23:40

S&P500, Compx e DJ Indu abaixo da MA50, e se a correcção continuar, abrindo espaço para o cruzamento da MA200 pela MA50 (a mal afamada Death Cross. Death cross essa que já se verificou no Russell2000 na semana anterior).

Enquanto tal não acontecer e não confirmar inversão, isto não passa de uma saudável correcção (num cenário negativo, bear market só se materializa com quedas acumuladas superiores a 20% num periodo longo ou curto mas graficamente em continuum, e crash com queda diária superior a 3% (ou semanal superior a 10%) ou flash crash com queda intradiária superior a 5%).

S&P "zona tampão" - 1900/1904 (1940 - suporte frágil com margens laterais de 5 pontos). Sentido plausível - Rebound no curtissimo prazo.

cumps, perseu
S&P500 where to go.png
S&P500 where to go.png (31.04 KiB) Visualizado 6115 vezes

DJ Indu below 50MA.png
DJ Indu below 50MA.png (34.8 KiB) Visualizado 6115 vezes
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: S&P500

por bogos » 1/10/2014 23:38

Limonov Escreveu:Comprei um ETF UltraShort.
Sim, actuei em modos de "cobertura à patrão"...... mas isto é mais para ir buscar uns trocos..... :D :D

O Chaos é como dizes...é o caos...
Não é nada dificial de perceber. Basta ler as premissas no inicio. Claro que o segredo da formula que gera aqueles alinhamentos está comigo, dorme comigo e morre comigo.

Para a desgraça da perda, bastará a minha pois não quero o prejuízo de ninguém.

Aliás rogo vivamente que ninguem se meta a fazer aquilo. Eu não vendo nada, nem sequer ilusões e responsabilidade assumua na minha conta.

Amanhã é outro dia.... e este ETF é para despachar já amanhã....se me deixarem... :lol: :lol: :lol:

Cumprimentos



Obrigado pelo esclarecimento!
Eu não quero a fórmula :mrgreen: :mrgreen: Sou muito espartano, só uso linhas, contas é demais para mim!!
O que gosto de ver no caos é a disciplina, a meu ver, é melhor 80% de disciplina e 20% de AT do que o inverso. Por isso é que há analistas e traders.
Espero que despaches o ETF, seria bom sinal, tenciono reentrar longo no spx no fecho de amanha.


Abraço,

Limonov[/quote]

Caro Limonov....sem disciplina não há trade de consistência e para quem faz sistemas ou tem essa disciplina ou anda aqui a tentar encontrar a chave do euromilhas.

Quanto à AT, desculpa mas sou mesmo mais do tipo contas....as linhas são sempre uma dor de cabeça para mim.
Mas atenção, respeito cada um que as faz, o mesmo se passa na AF. Há milhares de métodos para negociar e negar AT ou AF seria pura ignorância ou estupidez.

Eu hoje podia ter despachado este ETF, só que foi a ganância....andava à procura do numero redondo, 25,50. Lá está. Quando penso pela minha cabeça, erro em algum lugar do negócio. Comprei bem, mas fui à ganancia e fiquei com a posição.

Quando mando a máquina fazer tudo, é um descanso.... é que mesmo a levar DD grandes é um verdadeiro descanso.....acredita.

Cumprimentos e já sabes.....safa-te da melhor maneira que tenhas, usando qualquer ferramenta ao alcance....mas sempre, mas sempre...com disciplina.

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: S&P500

por Limonov » 1/10/2014 23:30

Comprei um ETF UltraShort.
Sim, actuei em modos de "cobertura à patrão"...... mas isto é mais para ir buscar uns trocos..... :D :D

O Chaos é como dizes...é o caos...
Não é nada dificial de perceber. Basta ler as premissas no inicio. Claro que o segredo da formula que gera aqueles alinhamentos está comigo, dorme comigo e morre comigo.

Para a desgraça da perda, bastará a minha pois não quero o prejuízo de ninguém.

Aliás rogo vivamente que ninguem se meta a fazer aquilo. Eu não vendo nada, nem sequer ilusões e responsabilidade assumua na minha conta.

Amanhã é outro dia.... e este ETF é para despachar já amanhã....se me deixarem... :lol: :lol: :lol:

Cumprimentos[/quote]


Obrigado pelo esclarecimento!
Eu não quero a fórmula :mrgreen: :mrgreen: Sou muito espartano, só uso linhas, contas é demais para mim!!
O que gosto de ver no caos é a disciplina, a meu ver, é melhor 80% de disciplina e 20% de AT do que o inverso. Por isso é que há analistas e traders.
Espero que despaches o ETF, seria bom sinal, tenciono reentrar longo no spx no fecho de amanha.


Abraço,

Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
 
Mensagens: 1402
Registado: 7/2/2014 18:03

Re: S&P500

por Limonov » 1/10/2014 23:19

EuroSexy Escreveu:Com a nova realidade à porta e os estímulos a desaparecerem, os chineses não vão provocar uma aceleração da apreciação do dólar mas vão ajudar certamente a isso, deixando os restantes euros que compraram e ainda detêm desde meados de 2012 a 1,2 no par.
Uma antecipação da apreciação do dólar afirmativa é prenuncio dum movimento correctivo nos indices americanos e eu vejo caminho aberto para o começo de uma mudança de tendência que pode eventualmente ir já para perto dos 1700 pontos no SP500.

É a minha visão falível. Outros terão outras visões.



Olá Eurosexy,

Mudar de opinião é muito saudável, e em bolsa é fundamental, mas como podes falar em inversão de tendência com uma correção de meia tijela (3.84%)?
Ainda há duas ou três páginas defendias o oposto...

Abraço,

Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
 
Mensagens: 1402
Registado: 7/2/2014 18:03

Re: S&P500

por bogos » 1/10/2014 23:14

Limonov Escreveu:Olá Bogos,

Mas entraste curto no ETF, ou estou a entender mal? (no texto dizes que compraste, mas na imagem o ETF é curto).
Estás a fazer cobertura dos longos caso as quedas continuem, correto?

Abraço,

Limonov

PS: gosto do caos, mas não percebo nada daquilo :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Já leva muitas páginas e nunca li as iniciais onde provavelmente explicas os pressupostos do sistema.



Comprei um ETF UltraShort.
Sim, actuei em modos de "cobertura à patrão"...... mas isto é mais para ir buscar uns trocos..... :D :D

O Chaos é como dizes...é o caos...
Não é nada dificial de perceber. Basta ler as premissas no inicio. Claro que o segredo da formula que gera aqueles alinhamentos está comigo, dorme comigo e morre comigo.

Para a desgraça da perda, bastará a minha pois não quero o prejuízo de ninguém.

Aliás rogo vivamente que ninguem se meta a fazer aquilo. Eu não vendo nada, nem sequer ilusões e responsabilidade assumua na minha conta.

Amanhã é outro dia.... e este ETF é para despachar já amanhã....se me deixarem... :lol: :lol: :lol:

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: S&P500

por Turtle Trader » 1/10/2014 23:03

MME5 Escreveu:
Turtle Trader Escreveu:O SPY já se encontra no limite da LTA que há dias falei, por isso, agora, ou reage e sobe ou então bye bye maria ivone, realidade para qual não acredito muito, mas...


Essa LTA parece desenhada um pouco forçada.


MME5, de certeza que por esse mundo fora, esta "forçada" LTA é observada por milhões de pessoas.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1188
Registado: 10/7/2013 20:26

Re: S&P500

por Limonov » 1/10/2014 23:00

Olá Bogos,

Mas entraste curto no ETF, ou estou a entender mal? (no texto dizes que compraste, mas na imagem o ETF é curto).
Estás a fazer cobertura dos longos caso as quedas continuem, correto?

Abraço,

Limonov

PS: gosto do caos, mas não percebo nada daquilo :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Já leva muitas páginas e nunca li as iniciais onde provavelmente explicas os pressupostos do sistema.
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
 
Mensagens: 1402
Registado: 7/2/2014 18:03

Re: S&P500

por bogos » 1/10/2014 22:51

J Alves Escreveu:Se a vela diária fechar em mínimos acho q o sistema do bogos deve acumular mais um longo, se fechar na zona dos 1952/55 acho q já não deve dar sinal. Vamos ver o que ele nos vai dizer


Boa noite J Alves...

Pareces bruxo.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: e lá foi mais uma para a camioneta...

Mas aqui o bogos também vos lê com atenção. Entre cepticos, eufóricos, técnicos, financeiros e até....cada um de nós tem um pouco de loucura, o bogos deciciu meter a chamada camisa protectora e lá foi comprar um daqueles ETF's so SPX....e em modo doble.....para ver se me lixo mais depressa.

Mas aqui como no caos é sem stress...

Fala-se aqui de berbigão...pronto...fiquei entusiasmado... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Boa sorte para todos...
Anexos
organized chaos.png
organized chaos.png (25.11 KiB) Visualizado 6190 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: S&P500

por jotas007 » 1/10/2014 22:41

jotas007 Escreveu:O SPX poderá estar a criar uma base para visitar a linha superior da Pitchfork. :-k
Caso quebre em baixo, a linha inferior, poderemos ter um disparo de vendas até aos 1945.

Gráfico 4h.

Bons negócios


Confirmou-se o pior dos cenários. :|

Poderá haver uma pequena reação nesta zona onde se encontra.

Gráfico 4h.

Bons negócios
Anexos
spxxx.png
“O sucesso no investimento é toda a gente concordar contigo... mais tarde.” - Jim Grant
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 406
Registado: 28/7/2013 12:03

Re: S&P500

por Primvs » 1/10/2014 22:00

EuroSexy Escreveu:Com a nova realidade à porta e os estímulos a desaparecerem, os chineses não vão provocar uma aceleração da apreciação do dólar mas vão ajudar certamente a isso, deixando os restantes euros que compraram e ainda detêm desde meados de 2012 a 1,2 no par.
Uma antecipação da apreciação do dólar afirmativa é prenuncio dum movimento correctivo nos indices americanos e eu vejo caminho aberto para o começo de uma mudança de tendência que pode eventualmente ir já para perto dos 1700 pontos no SP500.

É a minha visão falível. Outros terão outras visões.


Pah...os chinocas têm trilioes de USD em treasuries e afins...os USA sao quem lhes compra mais coisas...se o USD aprecia...os tipos vao querer comprar mais...além disso...podem converter isso em bens em todo o mundo por um valor mais baixo...

Nao estou a ver essa visao...
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: S&P500

por EuroSexy » 1/10/2014 21:52

Com a nova realidade à porta e os estímulos a desaparecerem, os chineses não vão provocar uma aceleração da apreciação do dólar mas vão ajudar certamente a isso, deixando os restantes euros que compraram e ainda detêm desde meados de 2012 a 1,2 no par.
Uma antecipação da apreciação do dólar afirmativa é prenuncio dum movimento correctivo nos indices americanos e eu vejo caminho aberto para o começo de uma mudança de tendência que pode eventualmente ir já para perto dos 1700 pontos no SP500.

É a minha visão falível. Outros terão outras visões.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: S&P500

por MME5 » 1/10/2014 21:40

Turtle Trader Escreveu:O SPY já se encontra no limite da LTA que há dias falei, por isso, agora, ou reage e sobe ou então bye bye maria ivone, realidade para qual não acredito muito, mas...


Essa LTA parece desenhada um pouco forçada.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 697
Registado: 26/10/2013 19:07

Re: S&P500

por 654235 » 1/10/2014 21:27

Se tudo correr bem ,amanha devemos ver o reverse. Hj negociou abaixo da mm100, conforme noutras ocasiões. Aguardo pela vela... pensar começar a construir posiçoes para o habitual christmas rallie
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4383
Registado: 10/4/2006 13:55
Localização: Las Vegas

Re: S&P500

por Turtle Trader » 1/10/2014 19:39

O SPY já se encontra no limite da LTA que há dias falei, por isso, agora, ou reage e sobe ou então bye bye maria ivone, realidade para qual não acredito muito, mas...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1188
Registado: 10/7/2013 20:26

Re: S&P500

por Limonov » 1/10/2014 19:34

Pela minha análise de há umas páginas atrás, amanhã faz minimos e marca o fim desta pequena correção. Não entrei já longo porque quem tem cú tem medo, é melhor esperar confirmação, não vá isto continuar a cair até aos valores do JAlves :mrgreen: :mrgreen:

Amanhã o Mário vai dizer o que já todos estavam à espera e pronto, não sabendo vendeu-se e sabendo comprou-se.

Abraço,

Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
 
Mensagens: 1402
Registado: 7/2/2014 18:03

Re: S&P500

por J Alves » 1/10/2014 19:29

Se a vela diária fechar em mínimos acho q o sistema do bogos deve acumular mais um longo, se fechar na zona dos 1952/55 acho q já não deve dar sinal. Vamos ver o que ele nos vai dizer
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7213
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por zecatreca_1 » 1/10/2014 19:23

J Alves Escreveu:Seguindo Pelo gráfico mensal stops a 1560 acho que estão bem colocados :-$

... e pelo anual, stops a 666 é o ideal. :idea:


















Creeeeeedo!!!!!!! :-s
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1540
Registado: 17/2/2012 14:31

Re: S&P500

por J Alves » 1/10/2014 19:21

Seguindo Pelo gráfico mensal stops a 1560 acho que estão bem colocados :-$
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7213
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por Primvs » 1/10/2014 19:19

Epah...isto hoje...passou-me aqui um pouco ao lado!!!

Nao estava nada a ver isto a acontecer...mas se calhar faz sentido! Fui ver e faltava ir à Super LTA (teimosos do caraças pah dos americanos) depois daqueles maximos...pensei que nao se aproximasse tanto...

Agora...tive a ver a super LTA, que para mim vem desde novembro 2012...sempre que la toca...estocastico em oversold e depois arrebita e de que mandeira...isto ainda nao fechou...e continuo na "minha" de esperar pelo que o Super Mario vai fazer...mas se desiludir...abre a epoca do berbigao À seria!!!!

Se isto nao fecha pertinho da LTA...e se o Benfas nao ganha hoje...ta tudo tramado :wall: :wall: :wall: :wall: :wall:

PS-Vai jogar o Derley? pah...assim ja começa a correr mal...maldito berbigao
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: S&P500

por zecatreca_1 » 1/10/2014 19:16

J Alves Escreveu:
AnalistaDoido Escreveu:TRA MODE: ACTIVATED

Boa tarde a todos,

Hoje vai ser um dia inesquecível para as bolsas !!!

Atentamente,
AnalistaDoido

PS: Paciência, Disciplina, Margem e Respirar fundo 10x



Analista

Quando mudar o trade active mode avisa

Abraço

Pelo que li algures, ele tem stops mentais...ali nos 1560 :-s
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1540
Registado: 17/2/2012 14:31

Re: S&P500

por J Alves » 1/10/2014 19:06

AnalistaDoido Escreveu:TRA MODE: ACTIVATED

Boa tarde a todos,

Hoje vai ser um dia inesquecível para as bolsas !!!

Atentamente,
AnalistaDoido

PS: Paciência, Disciplina, Margem e Respirar fundo 10x



Analista

Quando mudar o trade active mode avisa

Abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7213
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 52 visitantes