Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 18/6/2018 13:20

Investbem Escreveu:O BCP tanto está a respeitar o canal descendente de curto prazo, como o ascendente de médio/longo prazo. Brevemente terá de decidir qual deles quebrará...
(...)

Canal ascendente?! Mas qual canal ascendente? :shock: O BCP negociou ao longo do tempo fora desse dito canal. Não há verdadeiramente um canal ascendente. Cada um, claro, vê o que quer ver, mesmo que não haja nada para ver. :roll:

O que há, sim, é um canal descendente dentro do qual o BCP tem negociado continuadamente.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NirSup » 18/6/2018 12:53

Rango Escreveu:BCP, hoje, em contraciclo com a generalidade da banca europeia. Não vi a banca toda, mas o BCP é dos poucos bancos que estão em queda. A grande maioria está a subir, destacando-se os principais bancos alemães com subidas superiores a 1%.


Caro Rango,
De facto o BCP abriu em contraciclo com a generalidade da banca europeia como tu disseste e bem. Mas, rapidamente, a banca europeia alinhou-se com o BCP. E não é a primeira vez que isto acontece. E agora pergunto eu: serão os investidores portugueses (ou que investem na bolsa portuguesa) mais sagazes que os investidores das restantes bolsas mundiais? :) :) :)
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Aqui_Vale » 18/6/2018 12:47

Flavc Escreveu:Vale essa riscalhada bormelha é um convite para reentrar no barco!!?? Se é eu já comprei mais uns bilhetinhos a juntar a outros que continuam bem guardados, lol.


Este movimento, não é o que possa parecer ?! :shock: :wall: (subida do BCP). :mrgreen:

Eu interpreto isto como sendo um gesto de agradecimento ao BCP pelo perdão da dívida de uns Milhões ZITOS,... :clap: :pray:

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
BrunoCarvalho.png
BrunoCarvalho.png (262.42 KiB) Visualizado 6384 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2992
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 18/6/2018 12:33

Flavc Escreveu:Vale essa riscalhada bormelha é um convite para reentrar no barco!!?? Se é eu já comprei mais uns bilhetinhos a juntar a outros que continuam bem guardados, lol.


Se tiveres uns CFFs bem Fundos, verás :shock: que estou sentado, muito bem descansado :mrgreen: :-" , a: 0,2136 (olha que esta marcação está a azul e não "bormelha" com tu dizes) e sem pressas (como dizia o outro: qual é a pressa). Mas "a ver vamos como dizia o cego" :shock: :roll:

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2992
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Flavc » 18/6/2018 12:23

Vale essa riscalhada bormelha é um convite para reentrar no barco!!?? Se é eu já comprei mais uns bilhetinhos a juntar a outros que continuam bem guardados, lol.
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 18/6/2018 12:07

valeaquilino Escreveu:Uma visão "diferente", mas desde há alguns dias, como já, postado,... :mrgreen: :-"

Sem qualquer provocação.

CumPrim/
ValeAquilino


Este é que é o boneco atualizado. ... :mrgreen:

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
BCP.correcção.png
BCP.correcção.png (125.97 KiB) Visualizado 6528 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2992
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 18/6/2018 12:03

Uma visão "diferente", mas desde há alguns dias, como já, postado,... :mrgreen: :-"

Sem qualquer provocação.

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
BCP.prabaixo.png
BCP.prabaixo.png (125.61 KiB) Visualizado 6553 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2992
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 18/6/2018 11:49

O BCP tanto está a respeitar o canal descendente de curto prazo, como o ascendente de médio/longo prazo. Brevemente terá de decidir qual deles quebrará...
O RSI está bastante aliviado, além de estar numa zona de suporte, a rondar os 0,26..., em relação ao que vai acontecer, não arrisco a fazer previsões!
Anexos
BCP.png
BCP.png (77.06 KiB) Visualizado 6430 vezes
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1860
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 18/6/2018 8:25

BCP, hoje, em contraciclo com a generalidade da banca europeia. Não vi a banca toda, mas o BCP é dos poucos bancos que estão em queda. A grande maioria está a subir, destacando-se os principais bancos alemães com subidas superiores a 1%.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 18/6/2018 0:09

Fecho quase em minimos da sessão e com volume significa grande pressão vendedora,vai subir mas mais de baixo. :roll: :oh:
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma opinião"

por RFPB » 18/6/2018 0:00

valeaquilino Escreveu:
Em boa verdade existem alguns que sabem, principalmente em casos de fuga de informação ou manipulação de mercado.


"No longo prazo estamos todos mortos" (John Maynard Keynes)

CumPrim/
ValeAquilino
[/quote]

Sim é verdade, para a teoria dele aplica-se bem o curto prazo, uma vez que ele defende o crescimento do produto através da execução de grande obras.
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1470
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 17/6/2018 23:16

ricardmag Escreveu:Eu diria que longo prazo também ninguém sabe.
Mas acho que as probabilidades de "saber" são maiores no longo prazo.

Em boa verdade existem alguns que sabem, principalmente em casos de fuga de informação ou manipulação de mercado.


"No longo prazo estamos todos mortos" (John Maynard Keynes)

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2992
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Laribau » 16/6/2018 20:21

ricardmag Escreveu:...
Mas acho que as probabilidades de "saber" são maiores no longo prazo.
...


Precisamente 8-)
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1240
Registado: 29/11/2007 3:40
Localização: Algures no Campo

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ricardmag » 16/6/2018 19:05

Eu diria que longo prazo também ninguém sabe.
Mas acho que as probabilidades de "saber" são maiores no longo prazo.

Em boa verdade existem alguns que sabem, principalmente em casos de fuga de informação ou manipulação de mercado.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 16/6/2018 15:14

Laribau Escreveu:
EAGLE BULLMARKET Escreveu:BCP sendo das acções com mais volatilidade , tem movimentos técnicos perfeitos .


Eu não percebo quase nada de AT (diria mesmo: Nada). Para um leigo: A queda de ontem, de 3%, foi um movimento técnico perfeito?
De notar que eu não entro na guerra de movimentos de curto prazo no BCP (sei lá o que vai acontecer nos próximos meses !), nem na guerra Eagle Vs. Outros, só quero mesmo entender o que de técnico teve o movimento, ou se se trata apenas de um movimento induzido por razões exógenas, num contexto de um movimento técnico mais amplo.


Depois de quebrada a LTA de medio prazo que vem desde o AC , vir novamente fazer resteste a mesma e nesse ponto não superar a LTA e voltar ás quedas , para mim é um movimento técnico normal após quebra com reteste .

Razões exógenas existem sempre , mas o facto é que mercado espera até surgirem as razões para vender em força , fazendo máximos cada vez mais baixos .

Com a guerra comercial TRUMP / CHINA a voltar a intensificar-se com anúncios na sexta de entradas em definitivo de novas sanções USA e China já no inicio de Julho , até podem existir inicio próxima semana novos motivos exógenos para novas quedas continuadas .

Mas apesar de todas as razões o valor da cotada lá vai caindo desde Janeiro deste ano e ainda sem inversão .

https://www.cnbc.com/2018/06/15/trump-a ... -more.HTML

https://www.cnbc.com/2018/06/15/china-a ... ducts.html
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Laribau » 16/6/2018 11:53

EAGLE BULLMARKET Escreveu:BCP sendo das acções com mais volatilidade , tem movimentos técnicos perfeitos .


Eu não percebo quase nada de AT (diria mesmo: Nada). Para um leigo: A queda de ontem, de 3%, foi um movimento técnico perfeito?
De notar que eu não entro na guerra de movimentos de curto prazo no BCP (sei lá o que vai acontecer nos próximos meses !), nem na guerra Eagle Vs. Outros, só quero mesmo entender o que de técnico teve o movimento, ou se se trata apenas de um movimento induzido por razões exógenas, num contexto de um movimento técnico mais amplo.
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1240
Registado: 29/11/2007 3:40
Localização: Algures no Campo

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 16/6/2018 10:12

BCP sendo das acções com mais volatilidade , tem movimentos técnicos perfeitos .

Mantem o perfeito canal descendente com meses e não consegue superá-lo.
Quando quebra a LTA de longo prazo que vem desde o AC tem uma queda abrupta.
Posteriormente faz a recuperação com indicadores técnicos sobrevendidos até á LTA agora resistência , e volta ás quedas .

Probabilidade maior : Voltar a visitar a base do canal descendente , seguindo os seus perfeitos movimentos técnicos .
Anexos
bcp 1606.PNG
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 15/6/2018 18:53

O rumo do papel foi definido no dia em que coloquei a primeira seta, não tivesse beneficiado de duas boas noticias, já estaria cá por baixo. Valeu-lhe a primeira noticia dos "chinocas", e no dia seguinte a da agência de notação. :mrgreen:

Agora resta-nos esperar por segunda feira para validar ou não o percurso assinalado no boneco,... :-"

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
BCP.prabaixo.png
BCP.prabaixo.png (125.61 KiB) Visualizado 5994 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2992
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ljbk » 15/6/2018 18:26

Da mesma forma que no dia 02/03 fechou muito acima do ultimo valor negociado e na segunda-feira seguinte nada disso se notou na abertura, aqui muito provavelmente será o mesmo só que ao contrário.

O valor de referência são os 0.2685 que correspondem ao ultimo negocio intraday.

Históricamente no BCP os preços de fecho chegaram a variar até 5% para cima ou para baixo em relação a esse ultimo preço intraday.
Neste caso temos 0.2658/0.2685 = 0.99 aprox. ou seja -1%.
No dia 02/03 tivemos 0.3121/0.3038 = 1.027 aprox. ou seja +2.7%. No dia seguinte de bolsa, 05/03, a abertura foi a 0.3060 ou seja +0.7% o que é quase um valor normal e menos de 2 minutos depois estava a 0.3051.

Isso não significa que o preço depois da abertura não possa ir abaixo dos 0.2658 ou 0.2655 que foram o minimo intraday de hoje.

BN,
ljbk.
 
Mensagens: 1000
Registado: 25/11/2005 11:15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por salvador_guru » 15/6/2018 17:21

Tanta aflição.

Voces devem ter panico de ansiedade.

Negociar dessa forma é para malucos.

Uma queda normal, num fim de semana de "verão".

Cumps

Salvador
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 15/6/2018 17:07

Foi, sim, um fecho em baixa, em força!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 15/6/2018 17:06

Thoth Escreveu:Hoje não é a terceira semana do mês? fecho de contratos?

Cumprimentos e bons negócios


É a terceira sexta-feira do mês, mas o mês ainda vai só com duas semanas e um dia. Mas é possível que seja isso. Havia uma série de acções que estavam a recuperar dos minimos do dia e que, no fecho, voltaram aos mínimos ou fizeram novos mínimos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por sapo1977 » 15/6/2018 17:05

"[i]A sessão de hoje deverá ser de maior volatilidade, já que se trata de dia de bruxaria quádrupla ("quadruple witching") nos mercados de ambos os lados do Atlântico. Isto acontece quando se dá o vencimento simultâneo de quatro contratos: futuros e opções sobre índices e acções, tanto nos EUA como na Europa.

Trata-se de um dia historicamente mais volátil, especialmente na última hora de negociação, porque os investidores que precisam de fechar posições podem movimentar o mercado a qualquer preço, levando as cotações a oscilarem erraticamente.

O ‘quadruple witching’ ocorre quatro vezes por ano, nas terceiras sextas-feiras dos meses de Março, Junho, Setembro e Dezembro.
"[/i]
 
Mensagens: 44
Registado: 2/5/2017 18:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Thoth » 15/6/2018 16:55

Stocksrookey Escreveu:Cerca de 59.000.000 acções :shock: transacionados no último minuto ???



Hoje não é a terceira semana do mês? fecho de contratos?

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por fitas » 15/6/2018 16:50

Rango Escreveu:
Stocksrookey Escreveu:Cerca de 59.000.000 acções :shock: transacionados no último minuto ???


E o mais estranho nem foi isso... foi ver quase todas as acções a fecharem no mínimo do dia... :roll:


Boas…
Vem aí o bom tempo… vai tudo de férias :?

Para a semana novos dias.

BFS

Fitas
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/6/2005 17:48
Localização: Figueira da Foz

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 11 visitantes