Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por salvador_guru » 27/9/2018 15:24

Se eu quisesse que tu soubesses quem é o GURU já te tinha dito.

Agora não te queixes que sejas o bombo da festa depois de posts como esse.

E sem mais a acrescentar porque tu não tens remédio.

Continuação de bom monólogo.

Cumps

Salvador
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 27/9/2018 15:20

Eu nunca quereria ser levado a serio por alguém como o GURU que não fundamenta nada , não tem conhecimentos financeiros , diz alguns disparates impossíveis de realizar e que se acha o maior so porque ganhou uns trocos na euforia .

Quando vier um Bear Market e o GURU passar por ele e levar uma diminuição forte na carteira isso passa-lhe .

Já passei por 2 BEar Market incólume e não me apelido de GURU .
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por salvador_guru » 27/9/2018 15:13

EAGLE BULLMARKET Escreveu:Há uma grande diferença

Para mim existem probabilidades , não existem certezas .

1. Eu não digo que vai estar a 0.20 , digo SE QUEBRASSE os 0.23 PODIA ir visitar a base da linha descendente a 0.20
2. Disse que para mim podia ser um bom ponto de entrada se fosse a 0.20 . Não disse que ia
3. O GURU como na euforia provavelmente ganhou algum dinheiro na subida ahca que é um MAGO
4. Até provavelmente pelo comportamento tem BCP em carteira acima deste nível
5. Eu não ando a atacar os outros pelas suas previsões como o GURU
6. Até é raro comentar as previsºoes de alguém

O GURU que nºao consegue fundamentar nada , e diz alguns disparates impossíveis de concretizar como os 5 MIlhºoes do jogo a ACRESCENTAR aos resultados da COFINA , acha que as euforias ainda continuam e pode atacar os outros .

Quando existir uma correcção a serio ele vai ver as capacidades preditivas do GURU



O fato de todos se meterem ctg é apenas consequência dos teus posts que vens fazendo por aqui há mais de 1 ano.

É fruto das tuas explicações para todas as subidas e descidas e das tuas constantes incoerências.

Aceita que estás apenas a provar do teu veneno.

Dito isto, seria bom alterares o teu comportamento e aí sim serás levado a sério pelos restantes utilizadores.

No final de contas todos estamos aqui para ganhar dinheiro e não para provar quem tinha razão.

Cumps

Salvador
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 27/9/2018 14:31

A vela de hoje já esteve com mais chama e pareçe querer apagar-sse,deve andar para aí ventania. :oh:
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 27/9/2018 14:03

Olhando para o graffito, se se conseguir aguentar, acredito que poderá estar para trazer algumas alegrias, embora o RSI se esteja a aproximar de valores de sub compra.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1860
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 27/9/2018 14:00

Investbem Escreveu:
EAGLE BULLMARKET Escreveu:Há uma grande diferença

Para mim existem probabilidades , não existem certezas .

1. Eu não digo que vai estar a 0.20 , digo SE QUEBRASSE os 0.23 PODIA ir visitar a base da linha descendente a 0.20
2. Disse que para mim podia ser um bom ponto de entrada se fosse a 0.20 . Não disse que ia
3. O GURU como na euforia provavelmente ganhou algum dinheiro na subida ahca que é um MAGO
4. Até provavelmente pelo comportamento tem BCP em carteira acima deste nível
5. Eu não ando a atacar os outros pelas suas previsões como o GURU
6. Até é raro comentar as previsºoes de alguém

O GURU que nºao consegue fundamentar nada , e diz alguns disparates impossíveis de concretizar como os 5 MIlhºoes do jogo a ACRESCENTAR aos resultados da COFINA , acha que as euforias ainda continuam e pode atacar os outros .

Quando existir uma correcção a serio ele vai ver as capacidades preditivas do GURU


Numa coisa tenho de concordar com o Eagle, neste mundo dos mercados não há certezas, NUNCA!
Sempre respeitei a opinião do Eagle e nunca critiquei nem apelidei as suas conclusões, as duas unicas coisas que acho criticavel, é que parte das vezes, na minha opinião, não faz uma analise coerente quando sobe e quando desce (aconteceu com o BCP durante todo o ano de 2017, defendia o mesmo que agora e subiu 12 meses), e também ao analisar, antes da conclusão a que chega, não coloca em cima da mesa os pós e os contra de uma ação, pelo menos do BCP.
Até concordo com algumas conclusões do Eagle, agora do conteudo da analise...


Apesar de há muito tempo achar que mercado terá de corrigir os excessos , mas isso é uma opinião minha , grande parte da minha visão negativa na exposição tem exclusivamente a ver com a postura passada de alguns elementos do fórum .

Podia não ser assim, mas face a alguns elementos , é o que acontece.
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por UriDarn » 27/9/2018 13:55

Sinceramente o que me parece é que a nossa bolsa cada vez tem menos interesse para fundo estrangeiros é a Galp, JM, EDP's uma ou outra do Papel, e BCP e mesmo assim estas todas teem vindo a perder muito volume, acredito claro que com o super bull a acontecer nos EUA tire interesse nas cotadas da Europa mas realmente deveria haver outro destaque ou a nossa bolsa tem os dias contados.
 
Mensagens: 209
Registado: 5/11/2014 20:06

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 27/9/2018 13:55

EAGLE BULLMARKET Escreveu:Há uma grande diferença

Para mim existem probabilidades , não existem certezas .

1. Eu não digo que vai estar a 0.20 , digo SE QUEBRASSE os 0.23 PODIA ir visitar a base da linha descendente a 0.20
2. Disse que para mim podia ser um bom ponto de entrada se fosse a 0.20 . Não disse que ia
3. O GURU como na euforia provavelmente ganhou algum dinheiro na subida ahca que é um MAGO
4. Até provavelmente pelo comportamento tem BCP em carteira acima deste nível
5. Eu não ando a atacar os outros pelas suas previsões como o GURU
6. Até é raro comentar as previsºoes de alguém

O GURU que nºao consegue fundamentar nada , e diz alguns disparates impossíveis de concretizar como os 5 MIlhºoes do jogo a ACRESCENTAR aos resultados da COFINA , acha que as euforias ainda continuam e pode atacar os outros .

Quando existir uma correcção a serio ele vai ver as capacidades preditivas do GURU


Numa coisa tenho de concordar com o Eagle, neste mundo dos mercados não há certezas, NUNCA!
Sempre respeitei a opinião do Eagle e nunca critiquei nem apelidei as suas conclusões, as duas unicas coisas que acho criticavel, é que parte das vezes, na minha opinião, não faz uma analise coerente quando sobe e quando desce (aconteceu com o BCP durante todo o ano de 2017, defendia o mesmo que agora e subiu 12 meses), e também ao analisar, antes da conclusão a que chega, não coloca em cima da mesa os pós e os contra de uma ação, pelo menos do BCP.
Até concordo com algumas conclusões do Eagle, agora do conteudo da analise...
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1860
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 27/9/2018 13:33

Há uma grande diferença

Para mim existem probabilidades , não existem certezas .

1. Eu não digo que vai estar a 0.20 , digo SE QUEBRASSE os 0.23 PODIA ir visitar a base da linha descendente a 0.20
2. Disse que para mim podia ser um bom ponto de entrada se fosse a 0.20 . Não disse que ia
3. O GURU como na euforia provavelmente ganhou algum dinheiro na subida ahca que é um MAGO
4. Até provavelmente pelo comportamento tem BCP em carteira acima deste nível
5. Eu não ando a atacar os outros pelas suas previsões como o GURU
6. Até é raro comentar as previsºoes de alguém

O GURU que nºao consegue fundamentar nada , e diz alguns disparates impossíveis de concretizar como os 5 MIlhºoes do jogo a ACRESCENTAR aos resultados da COFINA , acha que as euforias ainda continuam e pode atacar os outros .

Quando existir uma correcção a serio ele vai ver as capacidades preditivas do GURU
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por UriDarn » 27/9/2018 13:27

EAGLE BULLMARKET Escreveu:
Boman Escreveu:Apesar do pessimismo com que a maioria dos comentadores olha para esta cotada, é importante reparar que, nestes meses de verão a cotada tem repetido um comportamento muito idêntico ao do verão passado, onde veio abaixo dos 0,20 cêntimos!
No ano passado, com o fim do verão vieram as fortes subidas... Será que este ano acontece o mesmo?


SE vier a 20 cêntimos pode proporcionar boas oportunidades .

Acredito que nesse preço apareciam fortes compradores e podia ter subida interessante a partir desse nível e com base do canal descendente alcançado e preço do reforço anterior em que acionista chines reforçou que na altura se tornou forte suporte .

A 20 cêntimos até eu olho para a cotada com interesse para potencial mais valias numa subida posterior

A 0.24 o mercado já mostrou que não está interessado em comprar grandes quantidades e a probabilidade maior com o comportamento atual é que continue a descer bem abaixo dos 0.24
Até onde , é o que o mercado nos vai mostrar até final de Outubro , período tradicional de baixa Setembro-Outubro por diversos fatores .


Não sei porque bater no ceguinho e gozar com o rapaz dos 33 centimos ainda a pouco mais de 1 semana andavas tu a falar numa eventualidade de 20 centimos... Porque é que ele é mais tolo que tu?
 
Mensagens: 209
Registado: 5/11/2014 20:06

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por fitas » 27/9/2018 13:22

EAGLE BULLMARKET Escreveu:Resumo das previsºoes do GURU :

BCP final de SETEMBRO : 0.33

Vai ser fabulosa a subida hoje para amanhã de 0.26 para 0.33 . UAUUUUUUU

Grande GURU

Com GURUS destes investimento nunca falha


Boas…

É pá... deixem-se de tretas 8-)

Não sei como é que a administração do forum permite estas "baforadas"

Enfim….

BN

Fitas
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/6/2005 17:48
Localização: Figueira da Foz

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 27/9/2018 13:15

Resumo das previsºoes do GURU :

BCP final de SETEMBRO : 0.33

Vai ser fabulosa a subida hoje para amanhã de 0.26 para 0.33 . UAUUUUUUU

Grande GURU

Com GURUS destes investimento nunca falha

O que vai dizer o sabio e astuto Guru de falhar a previsão em tão larga escala ?

Quais foram os fundamentos em que se baseou para atirar os 0.33 ?

Eu apostava em por o dedo no ar e sentir a velocidade do vento
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por salvador_guru » 27/9/2018 13:09

EAGLE BULLMARKET Escreveu:
NaoSei Escreveu:Eagle, coloca aqui o gráfico com o canal descendente para ver como ficou a cotação nos ultimos dias, a ver se se está manter dentro dele ou se a cotação se posicionou na linha de cima do canal (não querendo dizer que não possa ainda continuar descendente, mesmo por cima dele)


Verdadeiros canais só conheço os de Veneza e Amsterdam que gosto muito.
Isto ultimamente parece a linha dos discos pedidos



Então vamos resumir os comentários da AVE de rapina:

- BCP abre a cair - "efeitos da FED"
- BCP fica verde - "efeitos de ultimo dia do trimestre"
- BCP volta a ficar vermelhor - "efeitos da FED, banca Euopeia a cair como era de esperar"

BCP quando fechar verde hoje o que vai dizer o astuto e sábio? :lol: :lol: :wall:
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 27/9/2018 12:52

Rango Escreveu:
ativo Escreveu:
Rango Escreveu:Isto é que devia ser investigado. Um queda repentina com muito volume que levou a cotação dos 0,2632 para os 0,2587, num ápice. Estamos a falar de um queda de quase 2% em poucos segundos...


Imagem

E se, em vez de ter descido, tivesse subido quase 2 %, em poucos segundos? Também se teria escrito que tal deveria ser investigado? :mrgreen:


Porque não? :roll:

Pois, pois ... :-"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 27/9/2018 12:44

ativo Escreveu:
Rango Escreveu:Isto é que devia ser investigado. Um queda repentina com muito volume que levou a cotação dos 0,2632 para os 0,2587, num ápice. Estamos a falar de um queda de quase 2% em poucos segundos...


Imagem

E se, em vez de ter descido, tivesse subido quase 2 %, em poucos segundos? Também se teria escrito que tal deveria ser investigado? :mrgreen:


Porque não? :roll:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 27/9/2018 12:38

EAGLE BULLMARKET Escreveu:
banca europa 2709.PNG


Olha..., agora já aparece o BCP na listagem! Estas empresas de rating têm de ser chamadas a atenção, uma vezes aparece outras não... :roll:
Editado pela última vez por Investbem em 27/9/2018 12:50, num total de 1 vez.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1860
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 27/9/2018 12:13

NaoSei Escreveu:Eagle, coloca aqui o gráfico com o canal descendente para ver como ficou a cotação nos ultimos dias, a ver se se está manter dentro dele ou se a cotação se posicionou na linha de cima do canal (não querendo dizer que não possa ainda continuar descendente, mesmo por cima dele)


Verdadeiros canais só conheço os de Veneza e Amsterdam que gosto muito.
Isto ultimamente parece a linha dos discos pedidos
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 27/9/2018 12:12

Rango Escreveu:Isto é que devia ser investigado. Um queda repentina com muito volume que levou a cotação dos 0,2632 para os 0,2587, num ápice. Estamos a falar de um queda de quase 2% em poucos segundos...


Imagem

E se, em vez de ter descido, tivesse subido quase 2 %, em poucos segundos? Também se teria escrito que tal deveria ser investigado? :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 27/9/2018 12:12

Eagle, coloca aqui o gráfico com o canal descendente para ver como ficou a cotação nos ultimos dias, a ver se se está manter dentro dele ou se a cotação se posicionou na linha de cima do canal (não querendo dizer que não possa ainda continuar descendente, mesmo por cima dele)
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 27/9/2018 11:20

Rango Escreveu:Isto é que devia ser investigado. Um queda repentina com muito volume que levou a cotação dos 0,2632 para os 0,2587, num ápice. Estamos a falar de um queda de cerca de 2% em poucos segundos...


Imagem


A meu ver não merece nenhuma investigação .
Trata-se de vendedores com intenção de vender a posição , nada de dramático .
E 2% no BCP é pequena variação , já chegou a variar intraday quase 10% noutros meses.
É das acções mais voláteis do PSI 19 e em que devem existir mais posições de curto prazo.

Já assisti a uma queda de 16% na JMT no inicio do dia em questão de 2 ou 3 minutos talvez .

Apenas vendedores massivos a quererem sair das posições . Nada de anormal .
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 27/9/2018 11:17

Isto é que devia ser investigado. Um queda repentina com muito volume que levou a cotação dos 0,2632 para os 0,2587, num ápice. Estamos a falar de um queda de quase 2% em poucos segundos...


Imagem
Editado pela última vez por Rango em 27/9/2018 11:21, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 27/9/2018 11:07

A banca na europa mantem as quedas no mesmo nível .
A situação critica de Itália com ameaça de quebras no governo e demissões e possível adiamento do défice do orçamento que devia ser apresentado hoje estão a pesar no sentimento da banca .

Por aqui o BCP continua negativo após spikes de subida , mantendo o nivel dos 0.26.

A tentativa de o fazer subir e manter neste nível pelos compradores é notória , vamos ver se consegue no fecho contrariar o sentimento vigente na banca na europa .
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PC05 » 27/9/2018 10:57

As posições curtas têm vindo a diminuir gradualmente: http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/short ... 3%224S_%0A
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3287
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por whiteshark » 27/9/2018 10:46

freitax Escreveu:Há sempre uma desculpa...


Para um bearish uma subida tem sempre uma desculpa, igual a um bullish com as descidas.

Ainda tem espaço para subir no semanal mas já começa a estar esticado no diário. Não acredito que amanhã feche verde (mas seria muito bom sinal).

Apesar de estar com bom aspecto no curto (e longo) prazo, a força desta recuperação (em duas semanas recuperou tudo o que desceu em 7 semanas) deixa-me desconfiado - os ressaltos costumam ser fortes e agressivos.
 
Mensagens: 345
Registado: 4/2/2014 12:33

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por UriDarn » 27/9/2018 10:45

Sinceramente penso nao ter nada a ver com fundos nacionais ou fecho de trimestre há aqui qualquer coisa na acção talvez seja a tal compra do banco polaco ou terá sido da comunicação do Miguel Maya , porque dizer que vai ter lucros belíssimos penso ser uma declaração forte, claro que ainda estamos a meio do dia mas realmente a banca europeia a descer 1,5%-3% e o BCP a subir o mercado esta a prever alguma coisa seja os tais lucros acima do esperado seja a compra do banco polaco
 
Mensagens: 209
Registado: 5/11/2014 20:06

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], OCTAMA, xeidafome e 129 visitantes